InícioEconomia e NegóciosAT&T registra crescimento acima do previsto por analistas no primeiro trimestre

AT&T registra crescimento acima do previsto por analistas no primeiro trimestre

Balanço divulgado pela empresa mostra aumento de receita e lucro líquido acima do esperado.

Fachada de prédio com o logotipo da AT&T.
Fachada da AT&T.

A companhia norte-americana de telecomunicações, AT&T divulgou nesta quinta-feira, 22, seu balanço sobre o primeiro trimestre de 2021.

Segundo os números publicados, a empresa registou um lucro líquido de US$ 7,94 bilhões, ou U$ 0,86 por ação em termos ajustados.

Esse resultado da gigante das telecomunicações está acima dos US$ 0,78 projetado pelos analistas consultados pelo FactSet.

Já a receita da companhia nos primeiros três meses do ano foi de US$ 43,94 bilhões, acima dos US$ 42,78 bilhões registrados no primeiro trimestre do ano passado.


Além disso, o crescimento da receita da empresa também contraria as previsões do FacSet que eram de US$ 42,67 bilhões, valor inferior ao registrado no mesmo período de 2020.

VIU ISSO?

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> AT&T emplaca streaming e banda larga de 1 Gbps com estratégia

–> AT&T avança com projeto de inclusão para empresários negros

O balanço da AT&T ainda revela que uma das previsões da empresa é o lucro por ação ajustado estável em 2021 em relação ao ano passado.

Ainda de acordo com os números divulgados, a AT&T conquistou mais 595 mil assinantes telefonia móvel no primeiro trimestre deste ano. Dessa vez, o resultado ficou acima do dobro esperado pelos analistas.

Vale destacar que a companhia passou a investir bastante em sua rede sem fio 5G, além de estar agregando serviço de streaming gratuito para o HBO Max por meio da oferta de alguns planos de telefonia, com o objetivo de atrair clientes.

Outra decisão que contribuiu para o resultado positivo da AT&T foi a de disponibilizar toda a sua lista de filmes de 2021 para seus assinantes de streaming, o que se converteu em 2,7 milhões de novos clientes para o HBO e HBO Max.

Com isso, os serviços passaram a ter 44,2 milhões de assinantes nos Estados Unidos, segundo a própria AT&T.

Além disso, a companhia conseguiu mais 235 mil clientes de internet de fibra. Esse aumento na demanda por internet doméstica se deve ao fato de os estadunidenses passarem mais tempo trabalhando em casa, principalmente por conta da pandemia.

Já a dívida líquida da empresa, que subiu para US$ 169 bilhões no primeiro trimestre, teve esse aumento por causa da compra de mais espectro sem fio.

Com informações de IstoÉ Dinheiro.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários