12/04/2024

Uber libera teste para solicitar corridas via mensagem no WhatsApp

Brasil é o segundo país a ganhar o recurso. Os testes com a novidade começaram pela primeira vez em algumas regiões da China, em 2021.

Nesta quinta-feira (5), a Uber iniciou um serviço que irá alegrar muitos dos seus usuários. Acontece que a empresa fez os testes para que fosse possível solicitar corridas por meio do WhatsApp, tornando o processo mais prático. Por enquanto, a novidade está disponível nas regiões de São Luís (MA), Teresina (PI), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).

Com isso, os usuários do aplicativo de corrida podem solicitar viagens nas modalidades Uberx e Uber Moto de forma mais fácil, por meio de mensagem de texto automatizadas. Entretanto, o recurso está disponível apenas entre as 6h e 22h, e o pagamento pode ser realizado também por dinheiro.

De acordo com Fabio Sabba, diretor de comunicação da Uber no Brasil, solicitar uma viagem por meio do aplicativo de mensagem faz com que o aplicativo de corrida fique mais acessível.

“A possibilidade de fazer uma viagem pela Uber usando o WhatsApp mostra como a tecnologia pode servir para facilitar a vida dos usuários que já permanecem conectados a este app de mensagens por todo o dia. Além disso, aqueles que têm menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular ganham mais uma maneira de chamar um Uber. Assim, pretendemos oferecer viagens para ainda mais pessoas, com o mesmo padrão de segurança da Uber que já é conhecido por todos”, afirma.

Juntas os dois aplicativos é uma ideia bastante interessante, pois segundo Guilherme Horn, responsável pelo WhatsApp na América Latina, “para a maioria dos brasileiros, o WhatsApp é como fazemos as coisas — desde verificar contas bancárias até agendar um exame médico; e agora também poder pedir um Uber diretamente de uma conversa”.

O Brasil é o segundo país a ganhar o recurso. Os testes com a novidade começam pela primeira vez em algumas regiões da China, em 2021.

Como solicitar a corrida via WhatsApp

Se você está nas regiões em que o serviço já está sendo oferecido, para testá-lo basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (11) 94488-3478. Então, é necessário fazer o cadastro fornecendo CPF e uma confirmação de identidade, por segurança. Depois, basta selecionar a opção “Pedir uma viagem” e seguir respondendo às questões que aparecerão, como os endereços de origem e destino.

Vale lembrar que não há certeza de que o número usado durante esse período de teste continuará o mesmo quando o recurso for liberado para outras regiões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários