19/04/2024

‘Apple TV’ pode lançar novo produto IPTV em parceria com operadoras

Rumor ganhou força após o vazamento de imagem de um novo controle da Apple.

‘Apple TV’ pode lançar novo produto em parceria com operadoras

De acordo com um novo vazamento, a Apple pode estar desenvolvendo um novo tipo de controle para ser utilizado na Apple TV.

Entretanto, em vez de lançar um aparelho de nova geração, o controle remoto pode fazer parte de uma estratégia da companhia de fechar parcerias com operadoras de TV por assinatura para lançar um aparelho IPTV customizado (do tipo set-top box).

A novidade é baseada em uma imagem conceitual vazada de um novo controle, maior e com mais teclas do que é normalmente utilizado pela Apple.

O novo dispositivo conta com botões de volume/mudo, mudança de canais, acesso ao menu e teclas para avançar, retroceder e dar play/pause.

VIU ISSO?

–> Multa brasileira à Apple gera repercussão internacional

–> Novos iPads devem chegar em abril; conheça os rumores

–> Apple Watch salva homem que caiu em lago congelado

O controle também conta com um touchpad e um ícone do microfone para chamar a Siri, a assistente virtual da Apple.

Entretanto, o que mais chama a atenção é o botão “Guide”, que, provavelmente, deverá ser utilizado para acessar o catálogo de canais de operadoras parceiras.

Assim, as empresas de TV poderiam comercializar o novo aparelho da Apple utilizando a própria oferta de canais fechados.

Ou seja, o aparelho set-top box (ou o controle) não poderia ser comercializado para o cliente final diretamente pela Apple.

Imagem conceitual vazada do novo controle da Apple TV.
Imagem conceitual vazada do novo controle da Apple TV. Imagem: 9to5Mac/Reprodução

Segundo o site 9to5Mac, rumores sobre o novo controle remoto da Apple já existem há algum tempo, e, inclusive, ele é identificado internamente na empresa pelo código B519.

Por enquanto não há um anúncio oficial sobre o lançamento do novo dispositivo, mas é esperado que seja feito nas próximas semanas.

No Brasil, por exemplo, a Claro lançou um set-top box que permite acesso a plataformas de streamings, além de canais lineares da TV Paga.

Já a SKY, rumores apontam que a operadora também pretende entrar no mercado IPTV com um novo decodificador que também oferta canais ao vivo e serviços de streaming via conexão banda larga.

Com informações de 9to5Mac.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários