14/03/2024

Apple Watch salva homem que caiu em lago congelado

Usuário teve dificuldades para acessar o smartphone, mas se salvou com ajuda de outra tecnologia; entenda o ocorrido.

Modelos do Apple Watch
Imagem: Divulgação Apple

William Rogers, portador de um iPhone e Apple Watch, certamente tem uma história impressionante para contar, sobre como a tecnologia da “maçã” salvou sua própria vida.

Em um momento de descontração, durante uma patinação no gelo, o homem de 62 anos viu a camada sólida se romper e caiu diretamente na água do parque Salmon Falls River.

A temperatura, obviamente, dificultou toda a locomoção e ele não conseguiu pegar seu smartphone para fazer uma chamada de emergência.

Com isso, a solução surgiu no Apple Watch. Ao lembrar que conseguia acessar seu relógio inteligente para discar “911”, o usuário prontamente fez e conseguiu ser socorrido a tempo, graças a tecnologia.

VIU ISSO?

–> Variante do iPhone 12 fiasca; Apple reduz produção

–> Vendas do Fire Stick TV provam sucesso das ‘Streaming Box’

–> Nubank e Mercado Pago se unem ao Google

O relato foi feito para um canal de TV local, na cidade de Sommersworth, no estado de New Hampshire (EUA), local do acidente.

Após realizar o contato, os bombeiros da cidade socorreram William Rogers e correram para leva-lo até o hospital. As chamadas de emergência no Apple Watch estão disponíveis a partir da 3ª geração do dispositivo.

Além da Apple, marcas como Xiaomi, Iwo e Samsung também já lançaram ‘relógios inteligentes’ com o recurso de chamadas.

Os famosos ‘smartwatches’ permitem ainda que usuários atendam chamadas, baterias de longa duração e até mesmo pagamentos em máquinas com NFC. O Apple Watch, por exemplo, disponibiliza o recurso pelo “Apple Pay”.

No ano passado, um outro relato também chamou atenção dos entusiastas por tecnologia. Na ocasião, Larry Shiver conta que havia comprado um Galaxy Watch 3 há poucas semanas e quis explorar o recurso de eletrocardiograma (ECG), que acusou uma doença no usuário.

Com o diagnóstico digital, o consumidor buscou por um atendimento médico e conseguiu resolver seu problema, de gravidade, em tempo hábil para que sua vida continuasse segura.

Com informações de ISTOÉ (1,2)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários