19/04/2024

SKY pode estar pretendendo entrar no mercado de IPTV

Operadora acaba de homologar na Anatel novo decodificador com suporte à TV online e controle com comando de voz.

No último dia 17 de dezembro, a SKY homologou junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o seu mais novo decodificador para a TV Paga.

O que chama a atenção é que o equipamento possui não apenas a entrada para antena parabólica via satélite, mas também tem suporte à IPTV, o que pode indicar que a operadora pode lançar em breve um produto semelhante ao Claro Box TV.

O novo set-top-box da SKY é do modelo SKR02, fabricado pela Technicolor, e pode ser conectado à internet por cabo ou Wi-Fi, o que permite o seu uso para IPTV e streaming de conteúdo.

Outra novidade é que o controle remoto, homologado em novembro, possui o recurso de comando de voz do Google Assistente e também um botão dedicado para a Netflix.

O dispositivo também possui um botão dedicado da SKY, provavelmente para uso com o SKY Play, algo novo e que não se encontra nos decodificadores atuais da operadora.

Além disso, o controle é o mesmo utilizado pela AT&T, controladora da SKY no Brasil, que lançou recentemente uma TV Box para uso com IPTV.

VIU ISSO?

–> Claro e SKY podem comprar TV por assinatura da Oi

–> SKY anuncia novo vice-presidente de marketing da empresa

–> SKY Pré-Pago registra aumento de 20% no número de recargas em 2020

O Minha Operadora teve acesso ao manual do decoder e ele não parece ter a mesma facilidade de instalação que o Claro Box TV, uma vez que é exigido que o equipamento seja instalado por um profissional autorizado.

Recentemente, durante entrevista, o CEO da SKY, Estanislau Bassols, revelou o plano da empresa de fazer parcerias com provedores regionais para a comercialização de IPTV por meio do aplicativo SKY Play, o que seria uma forma de compensar a queda no número de assinantes da TV Paga tradicional.

É válido lembrar que foi lançado há poucos dias o DirecTV Go, do mesmo grupo da SKY, que oferece acesso a canais ao vivo pela internet e sem a necessidade de vínculo com a TV Paga.

Procurada pelo Minha Operadora, a SKY ainda não emitiu um posicionamento sobre as especulações quanto a um possível lançamento de uma TV Box com serviço de IPTV. A matéria será atualizada com o retorno.

Com informações de Tecnoblog.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários