InícioTecnologiaWhatsApp está testando recurso que acelera reprodução de áudio

WhatsApp está testando recurso que acelera reprodução de áudio

Nova ferramenta facilita a vida daqueles que recebem frequentemente mensagens de voz com mais de um minuto de duração.

Cansado de receber longos áudios no WhatsApp?

Agora, o famoso aplicativo de mensagens instantâneas pode receber em breve um novo recurso que permite acelerar a reprodução de áudio.


O alerta foi feito pelo pessoal do WABetaInfo, conhecido por antecipar novidades do WhatsApp.

Segundo o site, o recurso já está em testes na versão alpha do Android e iOS, o que significa que a novidade deve ser liberada para o público beta muito em breve.

VIU ISSO?

–> WhatsApp vai bloquear mensagens de quem não aceitar novas regras

–> Telegram já está presente em quase metade dos celulares no Brasil

–> WhatsApp lança campanha nacional contra roubo de contas

Nos últimos dias, vários rumores têm sido revelados sobre novos recursos em desenvolvimento pelo WhatsApp.

A lista inclui backup de mensagens com senha, mensagens autodestrutivas e integração direta do WhatsApp com o Reels do Instagram.

Ao mesmo tempo, o WhatsApp tem lançado oficialmente novidades nas últimas semanas, como a possibilidade de importar figurinhas animadas de outros aplicativos, a função de desabilitar a visualização de áudio ou realizar chamadas de voz e de vídeo pelo computador.

Os novos recursos são vistos como uma forma de gerar mais valor ao aplicativo às vésperas da entrada em vigor da nova e polêmica política de privacidade, em 15 de maio.

Anunciada em janeiro passado, a ideia é que os dados dos usuários do WhatsApp sejam compartilhados com o Facebook, com o objetivo de lançar novas ferramentas no futuro.

A medida tem sido alvo de críticas em todo o mundo, mas o Facebook (proprietário do WhatsApp) não parece estar disposto a voltar atrás na ideia.

Recentemente, o WhatsApp anunciou que aqueles usuários que não aceitarem as novas regras de privacidade não poderão mais utilizar o aplicativo de mensagens.

Atualmente, o WhatsApp é utilizado por cerca de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Com informações de TudoCelular.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários