26/04/2024

WhatsApp deixará de funcionar em determinados celulares

Saiba se o seu smartphone está na lista.

O WhatsApp, serviço de mensagens do Facebook, acaba de publicar um comunicado notificando seus usuários de que determinados smartphones vão deixar de ser compatíveis com o seu app. Certas funcionalidades deixarão de funcionar corretamente ou mesmo não será possível utilizar o aplicativo de mensagens em alguns dispositivos.

Atualmente, para utilizar o WhatsApp é necessário que o telefone tenha no mínimo os sistemas Android na versão 4.0.3 ou o iOS 9. Alguns aparelhos selecionados com KaiOS 2.5.1 e mais recentes, incluindo o JioPhone e JioPhone 2, também são compatíveis.

No entanto, aqueles usuários que têm o Android 2.3.7 e iOS 8, ou suas versões anteriores, não poderão mais criar novos cadastros e nem verificar contas existentes a partir de 1º de fevereiro de 2020.

Para quem utiliza smartphones com o Windows Phone a notícia não é boa. Não será possível usar o WhatsApp em nenhuma versão do sistema a partir de 31 de dezembro. O app inclusive não está mais disponível na Microsoft Store desde julho.

VIU ISSO?

–> Nova atualização do WhatsApp permite ver vídeos da Netflix

–> WhatsApp terá uma versão para desktop que funciona sem o celular

–> Reclame Aqui: agora é possível enviar reclamações por WhatsApp

Como o Facebook não pretende desenvolver novos recursos para essas antigas versões de sistemas, algumas funcionalidades do aplicativo podem parar de funcionar a qualquer momento. O WhatsApp recomenda exportar o histórico de mensagens ou fazer backup das conversas.

Para consultar a versão do Android basta acessar as configurações do dispositivo e procurar pelas opções “Sistema” e/ou “Sobre o dispositivo” (ou “Sobre o Telefone”). Entre as informações exibidas é possível encontrar a versão do sistema.

No iPhone, para encontrar a versão do software basta selecionar “Ajustes”, em seguida “Geral” e depois toque em “Sobre”.

Com informações de WhatsApp.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários