23/04/2024

Apple TV+ contrata ex-CEO da HBO

Acordo contempla a produção de séries originais, longas-metragens e documentários para o serviço de streaming da Apple.

Após 10 meses do seu desligamento na HBO, Richard Plepler oficializou um contrato de cinco anos com a Apple para produzir conteúdo original para o seu recém-inaugurado serviço de streaming, o Apple TV+.

O CEO trabalhou na HBO por 27 anos e a sua saída ocorreu depois que ele se irritou com a aquisição da rede pela AT&T, o que o fez perder parte de sua autonomia. Agora, ele está se reinventando na carreira de produtor, por meio da parceria com a Apple.

Enquanto ele esteve no comando da HBO, a companhia ganhou mais de 160 Emmys, em séries como “Game of Thrones”, “Big Little Lies” e “Veep”.

A nova empresa do executivo, a Eden Productions, deverá fazer séries televisivas, documentários e filmes exclusivos para o Apple TV+, lançado em novembro.

VIU ISSO?

–> Apple TV+ estreia no Brasil com acesso em poucos dispositivos

–> Apple TV+ é a nova aposta de streaming para rivalizar com a Netflix

–> Apple cogita comprar a Sony Pictures

“A Apple é uma das empresas mais criativas do mundo e o lar perfeito para minha nova empresa de produção”, afirmou Plepler.

A empresa da maçã ainda não divulgou o número de assinantes do serviço de streaming ou quantas pessoas assistiram a suas séries.

Nesta semana, a Apple TV+ recebeu o seu primeiro prêmio, apenas 3 meses após o seu lançamento. Billy Crudup ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no 25th Annual Critics’ Choice Awards, em seu papel na série “The Morning Show”.

Com informações de The New York Times.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários