Apple TV+ contrata ex-CEO da HBO

Acordo contempla a produção de séries originais, longas-metragens e documentários para o serviço de streaming da Apple.

Após 10 meses do seu desligamento na HBO, Richard Plepler oficializou um contrato de cinco anos com a Apple para produzir conteúdo original para o seu recém-inaugurado serviço de streaming, o Apple TV+.

O CEO trabalhou na HBO por 27 anos e a sua saída ocorreu depois que ele se irritou com a aquisição da rede pela AT&T, o que o fez perder parte de sua autonomia. Agora, ele está se reinventando na carreira de produtor, por meio da parceria com a Apple.


Enquanto ele esteve no comando da HBO, a companhia ganhou mais de 160 Emmys, em séries como “Game of Thrones”, “Big Little Lies” e “Veep”.

A nova empresa do executivo, a Eden Productions, deverá fazer séries televisivas, documentários e filmes exclusivos para o Apple TV+, lançado em novembro.

VIU ISSO?

–> Apple TV+ estreia no Brasil com acesso em poucos dispositivos

–> Apple TV+ é a nova aposta de streaming para rivalizar com a Netflix

–> Apple cogita comprar a Sony Pictures

“A Apple é uma das empresas mais criativas do mundo e o lar perfeito para minha nova empresa de produção”, afirmou Plepler.

A empresa da maçã ainda não divulgou o número de assinantes do serviço de streaming ou quantas pessoas assistiram a suas séries.

Nesta semana, a Apple TV+ recebeu o seu primeiro prêmio, apenas 3 meses após o seu lançamento. Billy Crudup ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no 25th Annual Critics’ Choice Awards, em seu papel na série “The Morning Show”.

Com informações de The New York Times.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários