22/04/2024

Runtime fecha parceria e adiciona canal de notícias ao streaming

Plataforma gratuita conta com aproximadamente 8 milhões de usuários no mundo, sendo que quase 40% desse público é composto por brasileiros.

A Runtime, plataforma de streaming, anunciou parceria com a Record News para distribuir o sinal da emissora aos consumidores da companhia no Brasil. O serviço quer ir além de ser um hub exclusivo de séries e filmes e tem o objetivo de atender uma parcela dos usuários interessados em notícias em tempo real.

De acordo com Arman Oner, CEO da plataforma, além do Brasil, a grande aposta é distribuir os serviços de comunicação também para outros países. “Ao longo do ano vamos adicionar mais marcas na plataforma da Runtime. No México, por exemplo, temos canais da TV Azteca e adicionamos conteúdos de língua espanhola em parcerias com outras companhias“.

“Seremos agressivos na expansão de outras frentes de negócio que ainda não temos. Somos conhecidos como uma plataforma de filmes e séries de televisão, mas queremos ampliar nossas opções de canais de comunicação e estamos negociando com outras emissoras”, completa JP Correia, executivo da Runtime.

Atualmente, a Runtime conta com cerca de 8 milhões de usuários globalmente, sendo que quase 40% desse público é composto por brasileiros. A empresa quer um modelo de negócios diferente das concorrentes, como Netflix e Amazon.

Assim como outras plataformas gratuitas, a monetização da Runtime acontece por meio de anúncios inseridos ao longo da programação, cujas publicidades entram em momentos específicos no player, totalizando 8 minutos de publicidade ao longo de 1 hora da transmissão.

De acordo com informações do Painel S.A., a publicidade programática para TVs conectadas (CTV), como é o modelo adotado pela Runtime, é feita através de um leilão em tempo real, o chamado real time bidding. As companhias utilizam robôs para analisar dados demográficos, interesses e hábitos dos usuários para otimizar as campanhas, tornando a experiência do consumidor mais exclusiva.

Há pouco mais de 1 ano no país, a Runtime também fechou parceria também com a Samsung e a Roku para viabilizar a plataforma em smart TVs e ampliar o número de usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários