Conheça as próximas cidades que vão receber ‘5G DSS’ da TIM

Tecnologia será levada como banda larga móvel para mais 12 regiões brasileiras; conheça as contempladas.

Sede da TIM no Rio de Janeiro
Imagem: Sede da TIM no Rio de Janeiro

Na última quarta-feira, a TIM (TIMS3) anunciou que vai levar sua conectividade “5G DSS” para mais 12 cidades brasileiras.

Agora, o nome das contempladas veio à tona e são elas: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Belém, Campinas, Santos e Florianópolis.

As cinco primeiras vão receber já em dezembro, enquanto as outras ficarão para 2021, com prazo de conclusão até março.

Vale lembrar que a operadora não viabiliza o “5G DSS” para telefonia móvel e sim para potencializar conexões residenciais de banda larga.

VIU ISSO?

–> TIM pode espelhar planos móveis da Oi

–> TIM derruba anúncios da Claro sobre ‘5G DSS’

–> Presidente da TIM volta a criticar o 5G DSS

Após o leilão de frequências, previsto para meados de 2021, as operadoras poderão comercializar o 5G nas faixas adequadas para a conectividade.

Por enquanto, o “5G DSS” é oferecido como uma experiência prévia e utiliza as frequências do 4G para prover a conexão aos usuários.

Leonardo Capdeville, CTIO da operadora, destaca que a cobertura continuará sendo ampliada até a chegada do “5G de verdade”.

Por sinal, definir a conexão dessa maneira traduz a visão da TIM, que já teceu críticas ao marketing de outras operadoras, na voz de seu presidente.

Com informações de Money Times

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários