24/03/2024

Mais um: Itaú perde recurso contra novo plano da Oi

Banco é mais um entre as instituições financeiras credoras que tentam barrar o aditamento da recuperação judicial da operadora.

Ilustração - Oi
Imagem: Pixabay

A batalha dos bancos contra o aditamento da recuperação judicial da Oi (OIBR3 / OIBR4) ganhou um novo episódio. Dessa vez, o Itaú teve um recurso rejeitado pela 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Quem negou o pedido de liminar foi a desembargadora Mônica Maria da Costa. Na tentativa, a companhia tentava suspender a decisão que homologou o novo plano da tele carioca.

A ideia era cancelar o cumprimento das disposições que estavam no aditamento, assim como bloquear recursos provenientes dos futuros leilões de ativos da Oi.

Em decisão, a desembargadora argumentou que não há como o pedido ser acolhido, pois a pretensão do Itaú, dissociada da vontade de maioria dos credores, pode ampliar o prejuízo social e econômico. Seria um cenário pior para todos os sujeitos envolvidos.

VIU ISSO?

–> Oi não consegue antecipar leilão de data center

–> Compra da Oi Móvel pode demorar mais do que o previsto

–> Ministério Público quer fim da recuperação da Oi em 12 meses

Outras entidades bancárias que levaram a pior contra a operadora foram Banco do Brasil e Santander.

Ambas também entraram com um pedido de suspensão para o aditamento da recuperação judicial do grupo.

Na próxima semana, a Oi vai iniciar o leilão com objetivo de ofertar os ativos de torres e data center na totalidade. Os próximos passos envolvem a venda da unidade móvel e TV por assinatura DTH.

Outra importante negociação para a operadora será a venda do controle acionário da InfraCo, subsidiária feita para concentrar toda a infraestrutura de rede da marca.

Com informações Valor Econômico

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários