Vendas pelo celular crescem 41% em 2018 e triplicam em três anos

Consumidor brasileiro procura produtos de consumo como bens não-duráveis, mas não abre mão de conveniência, conforto e agilidade ao comprar.

vendas pelo celular

Segundo a pesquisa “O E-commerce no Brasil”, feito pela Ebit | Nielsen, o mercado de vendas pelo celular cresceu 41%. Um mercado com 58 milhões de consumidores, sendo 10 milhões pela primeira vez, isso em 2018.

O frete grátis (50%) e devolução de dinheiro (56%) são os maiores estimuladores do aumento nas vendas.


Rota do e-commerce

Os maiores destaques nas vendas são: Perfumaria & Cosméticos, Fraldas, Remédios, Pet Care, Bebidas e Alimentos Não-Perecíveis.

Com o aumento do dólar, as compras em sites estrangeiros caíram 22% comparadas com o ano anterior.

A pesquisa mostra mais dados: 63% Procuram localizações convenientes, 50% querem um layout organizado, 51% preferem entrar e sair rápido da loja, 53% optam por lojas com pagamento rápido e 67% frequentam varejistas com programas de fidelidade.

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

Alimentação

O uso de aplicativos no ramo alimentício também já faz parte do dia a dia dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 65% deles já pediram comida usando algum aplicativo, 72% afirmam que as avaliações da loja influenciam na sua decisão de compra, e 75% alegam que as ilustrações do produto influenciam na decisão de compra.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

About Robson Campos
Analista de Sistemas Web e Mobile, instrutor, palestrante e mochileiro. Apaixonado por Segurança Digital e Mobilidade, atuando desde 1994 nas principais e maiores empresas de Telecom no país.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários