Anatel abre licitação para sua central de atendimento

Pelo número 1331, usuários podem fazer reclamações ou pedir informações à agência. Pregão estimado é de R$ 7,2 milhões.

Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu edital com o objetivo de contratar serviços de telefonia para o seu call center, sob o número 1331. O pregão ocorre em 3 de dezembro próximo.

A central de atendimento está disponível para usuários de serviços de telecomunicações, para fazer reclamações contra operadoras, solicitar informações, acompanhar solicitações ou tirar dúvidas.


O contrato atual vence em 29 de janeiro de 2021. A estimativa do pregão é de R$ 7,2 milhões, com um prazo inicial previsto de 14 meses, podendo ser prorrogado.

Segundo a agência, em 2019 foram realizados 4,8 milhões de atendimentos, sendo que 3,08 milhões foram de demandas de consumidores. Desse total de atendimentos, 55% (1,69 milhão) foram feitos por meio de chamadas telefônicas.

VIU ISSO?

–> ‘Atendimento ao cliente’ da Anatel leva prêmio internacional

–> Anatel realiza solenidade para comemorar o seu 23º aniversário

–> Operadoras podem deixar de oferecer serviço de caixa postal

A Anatel estima no edital receber 350 mil chamadas telefônicas por mês em seu número 1331. Serão contratados 575.401 minutos mensais de ligações originadas de telefones fixos e 1.068.900 minutos mensais de aparelhos móveis.

Com informações de Convergência Digital.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários