‘Atendimento ao cliente’ da Anatel leva prêmio internacional

Agência foi destaque no Foro Latinoamericano de Reguladores de Telecomunicações; saiba mais detalhes.

App da Anatel
Imagem: App da Anatel

A qualidade do atendimento ao cliente da Anatel foi destaque no Foro Latinoamericano de Reguladores de Telecomunicações, em um concurso de “Reconhecimento de Boas Práticas Regulatórias do Regulatel”.

O projeto da agência concorria com a Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai, Peru e República Dominicana.


“O prêmio é motivo de muito orgulho. É o reconhecimento de um projeto de enorme valor para a sociedade. Além disso, foi desenvolvido pelos servidores da Anatel, num formato inovador”, comemora Elisa Leonel, superintendente de Relações com Consumidores da Agência.

Todos os trabalhos tiveram uma temática voltada para a digitalização de procedimentos de controvérsias e como utilizar reclamações em tomadas de decisão.

VIU ISSO?

–> Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas

–> Anatel vai converter multa da Claro em obrigações

–> Decisão da Anatel pode transformar streaming e TV paga

No destaque da premiação, está a plataforma Anatel Consumidor, lançada em novembro de 2019.

Atualmente, é o principal meio da agência para filtrar solicitações e pensar na jornada/experiência do consumidor.

Em comunicado, a autarquia destaca a ferramenta com utilização amigável e simples, que faculta ao consumidor avaliar a resposta dada pela operadora.

A premiação teve como temática o empoderamento do consumidor na perspectiva pós-pandemia.

Com informações de Anatel

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
5 1 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários