23/04/2024

Travel Box Brazil veta programas que exploram animais

Canal que transmite conteúdo sobre viagem e turismo diz que vai se posicionar de maneira mais contundente contra a exploração de animais.

Cachorro-vítima-de-exploração-e1560186835337.jpg

A partir deste mês, o canal de televisão por assinatura Travel Box Brazil, cuja programação é voltada a viagem e turismo, não irá mais exibir em sua grade qualquer conteúdo que esteja relacionado a exploração de animais.

Em comunicado, o canal diz que o objetivo é “exibir o mundo por olhos de brasileiros partindo da premissa de que o caminho é mais importante que o destino”. Esse novo posicionamento, ainda segundo a nota, visa mostrar “que é completamente possível exibir um conteúdo de qualidade sem incentivar este tipo de prática”.

VIU ISSO?
Operadoras querem reduzir perda de clientes de TV por assinatura
Streaming continuará aterrorizando TV por assinatura
Lei facilita cancelar TV por assinatura nesmo de combo com we e telefone

O canal, que faz parte do grupo Box Brazil, visa entreter o público mostrando o mundo na visão de brasileiros, partindo da premissa de que “o caminho é mais importante que o destino”.

CAUSA ANIMAL

A decisão foi tomada a partir do feedback de assinantes, que manifestaram preocupação com a causa animal e ambientalista. O grupo Box Brazil diz ter entendido a delicadeza da situação e vetou a exibição de qualquer material relacionado a exploração animal em sua programação. O último conteúdo a ser exibido no canal que continha este teor mostrava a prática de pesca esportiva.

“É perfeitamente possível exibir uma programação de qualidade e entreter os nossos telespectadores sem que isso incentive a prática de exploração animal. A preservação do meio ambiente é uma pauta que precisa ser encarada com urgência no Brasil e no mundo e cabe aos meios de comunicação e formadores de opinião se posicionarem a respeito”, afirma Ramiro Azevedo, coordenador-geral do Travel Box Brazil.

“Esse posicionamento do Travel Box Brazil vai ao encontro de nossa visão de promoção da sustentabilidade e de promoção de destinos ou atividades turísticas que não ofendam o meio ambiente ou a vida em nosso planeta. Por isso os programas que fomentam a exploração animal não terão mais espaço nesse canal”, ressalta José Wilson da Fonseca, vice-presidente do grupo Box Brazil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários