Clientes Vivo Easy Prime ficam impossibilitados de fazer ligações

Em tentativas, sistema da operadora acusava que o usuário estava ‘sem créditos’.

Divulgação Vivo Easy Prime
Imagem: Divulgação Vivo Easy Prime

Recém chegada, a assinatura do Vivo Easy Prime já gera dor de cabeça para seus usuários. Desde domingo, 21 de junho, ou possivelmente antes, assinantes não conseguem efetuar chamadas de voz.

Na tentativa, o sistema da Vivo simplesmente acusava que os consumidores estavam “sem créditos” para completar uma chamada. Mensagem que não faz o menor sentido, já que se trata de uma assinatura debitada mensalmente.


Em contato com o atendimento da operadora, todos foram orientados a aguardar até esta segunda-feira, 22 de junho, às 14h, para normalização do problema.

Pois o sistema do Vivo Easy Prime estaria em uma manutenção que afetava todos os clientes dessa modalidade. Portanto, fica claro que não se trata de um problema na rede da operadora.

Os usuários que possuem vínculo por pré-pago, controle ou pós-pago com a marca não foram prejudicados e continuaram com seus serviços normalmente.

Nem mesmo quem utiliza o Vivo Easy do modo avulso, com a contratação de serviços à parte, foi afetado.

VIU ISSO?

–> EXCLUSIVO: Falha na Vivo permitia contratação gratuita de planos

–> Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

–> Usuários relatam plano da Vivo com 10 GB por R$ 39,90

Por volta das 23h do domingo, alguns clientes começaram a ter seus serviços normalizados. Mas, ainda não é possível saber se a resolução é parcial ou não.

Para obter esclarecimentos, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Vivo. Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação passará por atualizações.

Confira as reclamações:

[ATUALIZAÇÃO – 22/06/2020 12h53]:

Em nota, a empresa comunica:

A Vivo informa que alguns clientes do Easy Prime podem ter enfrentado dificuldades para fazer ligações locais na tarde de ontem, 21/06, devido à instabilidade sistêmica que já foi solucionada.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Vinícius Guerra

O Vivo Easy como costumo comentar é um excelente plano, o melhor em custo benefício, mas o aplicativo segundo alguns amigos e parentes que tem esse plano, as vezes ocorrem bugs, você compra um serviço e não mostra, depois aparece se você reiniciar o aplicativo, cabe a Vivo sanar todos esses bugs mesmo, é muito chato e desagradável precisar usar e apresentar falhas. Sempre indico que o cliente ligue para a central, anote o protocolo e em seguida ligue para a Ouvidoria, assim eles vão ter mais ciência dessas falhas. Caso o problema não resolva, ai basta acionar a Anatel… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Última edição 3 meses atrás de Vinícius Guerra
Roberto Ramos

Vivo Easy é tão bom, que eu uso o plano em segundo lugar.
A Vivo mete a faca sem dó, principalmente para quem usa muito.
E a Vivo ultimamente anda uma porcaria, o sinal deles piora a cada dia, e a internet tá igual a da Tim, igual Tartaruga.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Marcel

Só pra informar q não foi resolvido não, nem na Ouvidoria. Me pediram 6 dias pra resolver. Como não posso ficar esse tempo sem a linha, migrei provisoriamente pra um plano controle, mas já solicitei a portabilidade para outra operadora. O Vivo Easy pode ser sim legal, barato, etc, mas se é pra ter dor de cabeça, prefiro até pagar mais caro. O tempo q perdi no telefone tentando resolver, eu poderia estar trabalhando ou fazendo algo útil à minha pessoa. Como o sistema do Easy é separado do sistema controle e pós, o atendimento disse q não tinha acesso… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Rogerio Pires

Sou da mesma opnião… não adianta ser descolado, prático, mais barato se não funciona. Ocorre que, um problema hoje em telefonia é muito diferente de problemas ocorridos a 10 anos atrás. Antes os problemas eram em sua maioria “mecânicos”; o técnico subia na torre, ou você levava o celular na assistência técnica e pronto! Hoje, uma atualização mau feita, um erro de programação, pode gerar uma dor de cabeça tremenda para alguns clientes, para outros não e assim por diante. Sempre fui cliente pós-pago, depois controle e de 10 meses pra cá, tenho TIM Beta Lab. Nunca me deu problema,… Leia mais »

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Sérgio Pinto

Essa falha é um problema que vem desde a tarifação do Pré, tem um VivoTurbo de 15 dias com 3GbB + 3GB, com ligações ilimitadas e mesmo assim estão sendo descontados dos meus créditos, de R$ 30 e pouco que tu tinha já foram pra R 60,00. De tanto que ligo na central para contestar e eles me devolverem os créditos, subtraídos de forma indevida, sendo que tem ligações ilimitadas para todos o Brasil. Portanto é uma falava sistêmica deles, que deve estar afetando o Easy tbm. Tenho um Easy antigo de 100GB e não estou ligando mais dele. Não… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de janeiro