Transmissão esportiva do Facebook bate recorde de audiência

Plataforma vem investindo em exibição de jogos ao vivo por meio da parceria com o canal ‘Esporte Interativo’.

Segundo o Facebook, a transmissão da final da UEFA Champions League, no último domingo, 23, se tornou o evento de futebol mais assistido na história da rede social.

Ao todo, 13,7 milhões de usuários da América Latina assistiram a pelo menos um minuto da partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, transmitida pelo Facebook Watch.


O número representa um aumento de 170% em relação a final do ano passado.

Durante a partida ao vivo também foram registradas mais de 1,1 milhão de interações no Facebook.

Só no Brasil, mais de 7 milhões de usuários acompanharam a transmissão do jogo no Facebook Watch, atingindo picos de 4,3 milhões de pessoas simultâneas e 650 mil interações na plataforma.

“É um marco! A paixão pelo futebol na América Latina é mundialmente conhecida e, quando combinamos conteúdo de alta qualidade, como o que temos na parceria com o Esporte Interativo, a uma experiência social na plataforma, vemos coisas incríveis acontecer. Alcançamos um público impressionante e ver famílias e amigos torcerem juntos enquanto assistiam à partida no Facebook Watch é o que sempre buscamos” comemorou Leo Lenz Cesar, diretor de parcerias esportivas do Facebook na América Latina.

VIU ISSO?

–> TV aberta começa a apostar no Facebook Watch

–> Clubes da Turner vão ao Planalto discutir direitos de transmissão

–> Rede Globo não vai transmitir final da Taça Rio

A rede social detém os direitos de transmissão dos jogos da UEFA Champions League até 2021.

Durante esta semana, o Facebook foi procurado pela Conmebol para negociar os direitos de transmissão dos jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana no mercado brasileiro.

Com informações de TudoCelular.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários