InícioTV por AssinaturaTransmissão esportiva do Facebook bate recorde de audiência

Transmissão esportiva do Facebook bate recorde de audiência

Plataforma vem investindo em exibição de jogos ao vivo por meio da parceria com o canal ‘Esporte Interativo’.

Segundo o Facebook, a transmissão da final da UEFA Champions League, no último domingo, 23, se tornou o evento de futebol mais assistido na história da rede social.

Ao todo, 13,7 milhões de usuários da América Latina assistiram a pelo menos um minuto da partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, transmitida pelo Facebook Watch.


O número representa um aumento de 170% em relação a final do ano passado.

Durante a partida ao vivo também foram registradas mais de 1,1 milhão de interações no Facebook.

Só no Brasil, mais de 7 milhões de usuários acompanharam a transmissão do jogo no Facebook Watch, atingindo picos de 4,3 milhões de pessoas simultâneas e 650 mil interações na plataforma.

“É um marco! A paixão pelo futebol na América Latina é mundialmente conhecida e, quando combinamos conteúdo de alta qualidade, como o que temos na parceria com o Esporte Interativo, a uma experiência social na plataforma, vemos coisas incríveis acontecer. Alcançamos um público impressionante e ver famílias e amigos torcerem juntos enquanto assistiam à partida no Facebook Watch é o que sempre buscamos” comemorou Leo Lenz Cesar, diretor de parcerias esportivas do Facebook na América Latina.

VIU ISSO?

–> TV aberta começa a apostar no Facebook Watch

–> Clubes da Turner vão ao Planalto discutir direitos de transmissão

–> Rede Globo não vai transmitir final da Taça Rio

A rede social detém os direitos de transmissão dos jogos da UEFA Champions League até 2021.

Durante esta semana, o Facebook foi procurado pela Conmebol para negociar os direitos de transmissão dos jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana no mercado brasileiro.

Com informações de TudoCelular.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários