28/03/2024

Conmebol está negociando com Facebook, YouTube e Amazon, diz site

Ideia é disponibilizar de forma digital os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana para o mercado brasileiro.

Depois de ter rescindido o seu contrato com a Rede Globo, por conta da pandemia, a Conmebol está buscando novos players para transmitir os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana no mercado brasileiro.

De acordo com o UOL Esporte, a executiva da entidade já procurou as quatro principais emissoras concorrentes da Globo e também a Disney. Para esta semana, a Conmebol também quis conversar com plataformas digitais, como o Facebook, YouTube e a Amazon.

A instituição esportiva está de olho no aporte que essas grandes empresas de tecnologia podem oferecer para os torneios.

O Facebook, por exemplo, já investe em eventos esportivos, tendo comprado os direitos da Champions League e até mesmo da própria Libertadores. A proposta da Conmebol é realizar um aditivo no atual contrato, válido até 2020, incluindo mais jogos.

O YouTube já chegou a comprar os direitos de transmissão de um jogo por rodada da Copa do Nordeste, no ano passado, e retransmitiu partidas do Campeonato Carioca, em 2020, alcançando 3,6 milhões de espectadores simultâneos em uma disputa entre o Flamengo x Fluminense.

Por sua vez, a Amazon Prime Video ainda não entrou no mercado de transmissão esportiva no Brasil, mas já tem feito experiências no Reino Unido.

VIU ISSO?

–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência

–> Facebook transmite final da UEFA Champions League

–> Band firma acordo com DAZN

Até mesmo a Globo está nas mesas de negociações, mas querendo pagar um valor menor do que pagava antes pelos direitos de transmissão na TV aberta e fechada.

Como os jogos serão retomados em 15 de setembro, a entidade tem pressa nessas negociações.

Com informações de UOL Esporte.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários