06/04/2024

‘Haja coração’: Globo bate 50 pontos de audiência na Copa do Mundo

TV do Plim Plim, a Globo, consegue atingir números de audiência na Copa do Mundo que há muito tempo não conseguia!

A Globo bateu recorde de audiência, para os dias atuais, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta, 24, e não deixou espaço para TV fechada e streamings. A emissora, no canal aberto, alcançou 50 pontos de audiência (com picos de 53) e 76% de “share” na Grande São Paulo, que é a principal praça da TV brasileira. Esse jogo foi também a estreia de Galvão Bueno no mundial.

Globo emissora oficial da Copa do Mundo do Catar

A medição citada acima foi feita pela Kantar Media. Mas na análise do PNT, Painel Nacional de Televisão, a realidade não foi diferente: 51 pontos de audiência e 77% de share. 

Lembrando que o share significa a quantidade de televisores ligados na TV do Plim Plim. Ou seja, a cada 100 TVs ligadas na transmissão do Jogo do Brasil na Copa do Mundo, 77 delas estavam na Globo. 

Há muito tempo uma programação na TV aberta não batia 50 pontos, nem na Globo

Principalmente nos últimos anos em que a TV aberta tem caído em audiência geral, esse número da Globo chama a atenção. Nas eleições, durante a apuração do Segundo Turno, a emissora chegou a 24 pontos, e isso já foi um número alto. 

Outro momento de relevância  foi a final da Copa do Brasil, com Flamengo X Corinthians. A emissora chegou a 36 pontos. 

Nos últimos anos, a maior lembrança de uma audiência tão alta na Globo foi para exibição do último capítulo da novela “Avenida Brasil”. Foram 52 pontos de audiência e risco de apagão no país, devido ao alto uso de eletricidade do público para ver o folhetim. 

Gosto pela Globo ou amor pelo futebol do Brasil na Copa do Mundo?

Durante o jogo as outras emissoras não chegaram a 2% de share: Record, SBT, Band e RedeTV! “traçaram” na audiência. Isso significa que os pontos de audiência nem fecharam um número que valesse ser divulgado. 

Para que se entenda melhor, cada ponto da medição vale a 75 mil domicílios, sendo que em cada um tem em média 2,7 moradores. Não à toa, é impressionante o último dado da Globo.

Além da Globo ter exclusividade no direito de transmissão do mundial na TV aberta e fechada, é importante lembrar que na TV Digital o delay da transmissão é muito menor. Por isso, vale mais, para quem pode, conferir o jogo da forma tradicional do que recorrer para streamings. 

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários