25/04/2024

Busca por IPTV supera TV por assinatura convencional

Termo supera até mesmo o streaming nas pesquisas, mas não perde para a Netflix, referência no negócio de vídeo sob demanda.

Aparelho de IPTV
Imagem Ilustrativa: Wikimedia Commons

Curiosamente, a busca pelo termo “IPTV” no Google é assustadoramente maior do que a procura por “TV por assinatura”, ou variações do termo como “TV paga” e “TV a cabo”. O streaming também não consegue superar.

Uma IPTV não significa necessariamente um sistema para ter canais pagos de forma ilegal. O termo remete a “método de transmissão por meio de redes IP”, ou seja, TV pela internet.

As operadoras, por exemplo, já oferecem suas TVs por assinatura via IPTV junto com as contratações de banda larga via fibra óptica.

Entretanto, existem também as IPTVs piratas, que possuem um lucro gigantesco anual. Assim, é possível concluir que o alto número de buscas também equivale a procura pelos sistemas ilegais.

Google Trends
Imagem: Google Trends

Nas pesquisas relacionadas, há também os termos “IPTV lista 2020”, “IPTV grátis 2020” e “Duplex IPTV”. Com base nisso, é possível concluir que a maior parte das buscas se direciona para a pirataria.

A luz no fim do túnel mora na força da Netflix, que supera todos esses termos nas buscas realizadas no Google.

VIU ISSO?

–> IPTV com 2 milhões de assinantes é derrubada

–> Vendedores de IPTV pirata são presos

–> Mais provedores de IPTV são derrubados

Mesmo em um mercado já saturado e uma imensidão de players a caminho, a marca segue como uma autoridade no streaming.

Seu catálogo variado e o preço abaixo do que é cobrado pelas TVs pagas ainda são diferenciais, assim como o atendimento, que não possui os mesmos problemas que os das operadoras.

Google Trends
Imagem: Google Trends

Com informações de Google Trends

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários