Vendedores de IPTV pirata são presos

Processo foi movido por uma empresa de mídia e pode terminar em indenizações milionárias.

Ilustração IPTV
Imagem: Wikimedia Commons

A fiscalização pode começar a não facilitar a vida de quem vende aplicativos ou soluções de IPTV pirata, a famosa TV por assinatura ilegal na internet.

Nas Filipinas, uma empresa de mídia entrou com uma ação contra dois vendedores, que vendiam aparelhos para reprodução da pirataria supracitada.


Trata-se da ABS-CBN, que apesar da atuação no país, tem uma presença considerável nos tribunais dos Estados Unidos contra o comércio ilegal online.

Os dois homens processados pela companhia foram presos em fevereiro do ano passado, em uma operação antipirataria da Polícia de Los Angeles.

VIU ISSO?

–> Dispositivo da Amazon lidera acessos de IPTV pirata

–> Fabricante de set-top-box bloqueia serviços IPTV piratas

–> Telefônica, dona da Vivo, implementa segurança para sua IPTV

Ambos foram encontrados com cinco decodificadores vendidos para o público e são acusados de interceptar sinais de outros distribuidores.

Romula Araneta Castillo e Alberto Ace Mayol acessavam ilegalmente as transmissões da ABS-CBN para distribuírem nos aparelhos piratas que vendiam.

A empresa de mídia comprou os aparelhos ofertados pelos dois, fotografou e publicou evidências fotográficas em seu site.

O processo movido pela empresa pode terminar em indenizações milionários para os dois envolvidos no perigoso esquema de IPTV pirata.

Com informações de Olhar Digital

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
15 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

Prende e depois solta, o dinheiro que entra com venda de iptv em relação as penas de prisão faz valer a pena investir no negócio.

Cidade - UF
Bahia

Gente muito pior vive solta. Isso Não era para ser crime, mas sim dar direito a pessoas com menos condições de ter acesso a uma maior quantidade de conteúdo. Tv aberto não tem nada. Então já que as grandes empresas.nao querem cair coloquem preços digno nas. Suas assinaturas. Mas se vc pagar 100 reais em uma merda de assinatura. Vc não tem direito a quase nada…. IPTV neles….entre em contato comigo que te mando um teste de 24 horas

Cidade - UF
Juazeiro do Norte ce
Kamilla Dias

Eu uso a [SUPRIMIDO] a 3 anos, recomendo quem tiver interesse procura por [SUPRIMIDO] no Google.

Cidade - UF
Brasil
Laercio Oliveira

Com o preço que essas operadoras cobram não vão acabar a pirataria nuncaaaa

Cidade - UF
Itapetininga.sp
Samuel Celzoski

Eu compro e sempre vou adquirir. Enquanto as operadoras não criar vergonha na cara é para de roubar com estes preços. Quero que se lasque. Pago e acho que fazem bem à população… e quem não gosta que se lasque junto.😂

Cidade - UF
São Paulo
Ronald Wagner Colombini Martins

Para o aposentado que não ganha muito é necessário ter essas transmissões de TV pirata, pois, na Inglaterra cobra um imposto por televisão, assim, é de graça a TV com os tais canais a pago, isto é certo, daí, no Brasil, teremos até aos aposentados TV de todos os canais.

Cidade - UF
São Paulo
Sandro Sandro

Jamais vai acabar.

Cidade - UF
São Paulo
Vagner Veiga

As operadoras por assinatura cobram preço absurdo pelo canais isso sem conta com a internet que cara ou seja um pacote completo sai apartir 300 reais, fora da realidade do pobre brasileiro,agora enquanto TDS operadoras baixar o preço que caiba no bolso da população mais pobre isso nunca irá acabar, concluindo os descodificares estão firme e forte fornecendo além de um pacote de canais completos filme e variações para o consumidor e só cresce em tecnologia e eficacia

Cidade - UF
São paulo
Antonio Oliveira

Engraçados que na própria matéria tem propagandas de revenda de Iptv rss

Cidade - UF
Bahia
juliano jacoby

Não estou defendendo as operadoras, os planos realmente não fazem jus ao valor cobrado, porém não podemos esquecer que o maior ladrão de todos e o nosso governo, impostos e mais impostos, trabalhamos metade da nossa vida pro governo…

Cidade - UF
Taquara RS
Cristiano W. Resser

O governo em si é uma máfia, pois se vc pagar pra eles vc pode comercializar mas se não paga vc é criminoso. Aí como as empresas como sky, Claro, Oi,etc, pagam a propina pro governo, eles são defendidos. A melhor forma de protesto contra a máfia-governo é continuar vendendo e comprando sem pagar impostos. Nossa gasolina, os carros q fabricamos são vendidos tudo sem impostos para Paraguay, Bolívia, Chile. Se eles não pagam impostos sobre o q é nosso por q nós devemos pagar? Isto é injusto! Isto é um crime contra a população brasileira! Que vergonha que tenho… Leia mais »

Cidade - UF
Canela RS
Kamilla Dias

Eu uso a [SUPRIMIDO] a 3 anos, recomendo quem tiver interesse procura por [SUPRIMIDO] no Google.

Cidade - UF
Brasil
Carlos Mello Mello

boa noite! galera melhor servidor dedicado sistema proprio com encoders reais de IPTV, vendo fontes e fonte P2P tambem paga somente uma vez o P2P. tenho revenda,consumidor final e venda conexões para painel. lista com VPN integrada nao precisa baixar apps. sistema com globo play, amazon prime e HBO series são mais de 40 mil conteudos reais sem repetições chamar [SUPRIMIDO] whatts

Cidade - UF
rio de janeiro
O Filosofo Oliveira

Então manda prender aquele WBO TV que faz varios videos na cara de pau mostrando canais sportv telecine premie faz vários vídeos oferecendo tv por assinatura e ainda diz que as operadoras te assaltam.

Cidade - UF
Ceara
Anderson de Castro Almeida

NO Brasil a ANATEL saiu de baixo disso e liberou o sinal de IPTV para quem quiser explorar e mais disse que o sinal que se pega da internet, não é considerada pirata. O futuro seus babacas é a IPTV, Operadoras com preços absurdos, estão com dias contados. Foi assim com Uber, Netflix, Ifood o e outros que vieram para substituir essa malandragem de preços absurdos e tudo para uma determinada classe social. TV é para todos e não para meia duzia. Deverá acontecer o mesmo com livros, bancos e outros.

Cidade - UF
Lauro de Freitas - Ba