IPTV com 2 milhões de assinantes é derrubada

Propriedades no valor de 5 milhões de euros foram confiscadas e os suspeitos foram detidos; entenda a operação.

Investigação da Europol
Imagem: Divulgação Europol

Carros, relógios de luxo, dinheiro e criptomoedas foram alguns dos itens encontrados e confiscados na casa de um dos suspeitos por comandar uma das maiores operações de IPTV do mundo, derrubada pela polícia espanhola.

Na última quarta-feira, 10 de junho, foi encerrado um dos serviços mais populares de TV por assinatura pirata via internet, que nutria uma rede com 2 milhões de assinantes e um lucro que chegava a 15 milhões de euros.


Para derrubar a operação, a Polícia Nacional da Espanha contou com apoio de órgãos policiais de países na Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Romênia, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

A propósito, o combate ao sistema pirata de TV se intensificou nos últimos meses, já que a venda de conteúdo digital se tornou uma importante fonte de renda para estúdios e distribuidores, por conta do novo coronavírus.

Por um sistema de IPTV, o usuário paga um preço baixo e recebe um login para acessar, via aplicativo, uma rede com diversos canais da TV por assinatura disponíveis.

Há também a venda ilegal de aparelhos que prometem acesso vitalício ao serviço e o consumidor paga apenas pelo equipamento, mas os sinais podem e já são derrubados por autoridades mundiais.

VIU ISSO?

–> Mais provedores de IPTV são derrubados
 
–> Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas

–> Vendedores de IPTV pirata são presos

Ao todo, a polícia espanhola prendeu onze suspeitos e interrogou outras 16 pessoas pela venda do serviço ilegal de IPTV.

“Mais de 2 milhões de assinantes estavam recebendo esses serviços ilegais, totalizando os lucros da rede criminosa em cerca de 15 milhões de euros. A investigação focou em desligar os servidores e desconectar os endereços IP e obter informações relevantes para efetivamente desmantelar o grupo criminoso”, destacou a Europol.

Confira abaixo o vídeo divulgado da operação:

Com informações de TorrentFreak

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Mateus Da Silva

Esse grupo ai vai ficar na cadeia por um tempo considerável 😅

Cidade - UF
Marechal Cândido Rondon - Paraná
Luis Carlos

Tudo sem vergonha esse pessoal de IPTV pelo menos aquelas em que eu usei tudo bosta merecem pichar uma cadeia esses bosta

Cidade - UF
Juiz de fora mg
Silvio Pinheiro

Essa rede voltou pro ar pouco tempo depois de ter sido derrubada. A máfia da TV por assinatura vai pastar bastante e sofrer grandes prejuízos até decidir parar de roubar os assinantes.

Cidade - UF
Santos-SP.
Claudinha Filha DeDeus

Eu usei alguns realmente foram muitos mas o que eu estou usando está uma maravilha, eu sou ex cliente Sky só o aborrecimento que eu tive com a empresa tem como provar porque eu tenho vários protocolos de reclamações na minha casa nunca trata os clientes bem, contrato deles vivem tendo acréscimose como eu não tô podendo ficar me aborrecendo e nem fartar por causa de sinal de televisão que eu paguo e tenho que ficar discutindo com funcionários incompetentes eu preferi desligar

Cidade - UF
Rio de janeiro
Jose Joaquim Leal De Moraes

Eu considero exploração o alto e abusivo valor cobrado pelas operadoras no Brasil,tais como a Sky,Net,Claro,etc. Só favorece a classe média e alta. Se fosse cobrado um valor acessível e compatível a todas as classes,não haveria pirataria.

Cidade - UF
Bagé / RS
Pedro Ramos

Como pode ser pirataria um sinal que vem pela internet?

Cidade - UF
Jundiaí SP