GloboNews perde a liderança no Ibope da TV por assinatura

COMPARTILHAR:

Resultado é inédito nessa pandemia, já que o noticiário do canal havia conquistado os assinantes do serviço.

Programação da GloboNews
Imagem: Programação da GloboNews

Ao que tudo indica, o público da TV por assinatura começou a ficar saturado de acompanhar jornalismo 24 horas por dia. A prova disso é a ascensão do canal Viva ao topo da audiência entre os canais do segmento.

O canal, com uma programação majoritariamente composta por reprises de antigos sucessos da TV Globo, ficou na primeira posição com 0,28 ponto e 0,75% de share.

Um dos principais sucessos é a novela O Clone, que reprisa na emissora e teve uma repercussão histórica em todas as suas exibições na TV aberta.

A GloboNews, apesar de desbancada, ficou na segunda posição, com a mesma audiência e 0,74% de share.

É interessante observar que o Grupo Globo continua em total domínio do Ibope na TV por assinatura.

Ao todo, são cinco canais Globosat no TOP 10 de audiência entre os fechados: Viva, GloboNews, Universal Channel, Megapix e Gloob.

VIU ISSO?

–> Globoplay pretende lançar novo plano com canais fechados ao vivo

–> Canais Globosat lideram audiência na TV paga

–> Amazon Prime Vídeo pode inserir canais ao vivo no catálogo

Os outros da lista são Cartoon Network, Discovery Kids, Discovery Channel, Nickelodeon e AXN. Confira os dados referentes ao mês de junho.

  1. Canal Viva: 0,28 ponto (e 0,75% de share)
  2. GloboNews: 0,28 ponto (e 0,74% de share)
  3. Cartoon Network: 0,21 ponto
  4. Discovery Kids: 0,20 ponto
  5. Universal Channel: 0,19 ponto
  6. Discovery Channel: 0,18 ponto
  7. Megapix: 0,17 ponto
  8. Nickelodeon: 0,16 ponto (e 0,43% de share)
  9. Gloob: 0,16 ponto e (0,41% de share)
  10. AXN e Discovery Home & Health: 0,15 ponto

Em período de pandemia, é a primeira vez que a GloboNews é destronada. As informações foram divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin.

Com informações de RD1

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários