18/04/2024

Canais Globosat lideram audiência na TV paga

Pela primeira vez, programadora teve quatro emissoras na lista das mais vistas da TV por assinatura.

Imagem: Divulgação Globosat

É festa na Globosat! A maior programadora da América Latina, do Grupo Globo, teve quatro emissoras na lista dos maiores ibopes da TV paga no horário nobre. É a primeira vez que a empresa tem uma conquista nesse nível.

Entre as campeãs de audiência, em ordem, estão SporTV, Viva, Discovery, Multishow e Megapix. Entre as cinco, só o Discovery que não pertence a grupo de canais da Globosat. Os dados foram coletados entre 1º de janeiro e 5 de dezembro de 2019.

O horário considerado faixa nobre é de 19h à 1h. Atualmente, a TV por assinatura passa por grandes transformações por conta da ascensão de streaming e precisa se reinventar, cada vez mais.

VIU ISSO?
 
–> Globoplay reforça catálogo para 2020

–> DENÚNCIA: Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate
 
–> Vivo anuncia lançamento dos serviços digitais de vídeo da Globosat

Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, manifestou que seu maior temor é mesmo a pirataria. Ele conta que existem, pelo menos, 20 aplicativos de live IPTV (TV pela internet) para assistir o que quiser.

“Assim é até inacreditável que ainda há quem pague assinatura de TV”, pontuou o executivo.  

Atualmente, a Globosat conta com 57 canais, com 13 “On Demand” e três com transmissão para o exterior. A partir de janeiro de 2020, as operações da programadora passam a responder sob tutela do CNPJ da TV Globo por decisão de Jorge Nóbrega, presidente do conselho administrativo do grupo.

A ideia é unir todos os cadastros de pessoa jurídica na razão Globo Comunicações e Participações S.A.

Com informações de Observatório da Televisão e Folha de S. Paulo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários