InícioTV por AssinaturaCanais Globosat lideram audiência na TV paga

Canais Globosat lideram audiência na TV paga

Pela primeira vez, programadora teve quatro emissoras na lista das mais vistas da TV por assinatura.

Imagem: Divulgação Globosat

É festa na Globosat! A maior programadora da América Latina, do Grupo Globo, teve quatro emissoras na lista dos maiores ibopes da TV paga no horário nobre. É a primeira vez que a empresa tem uma conquista nesse nível.

Entre as campeãs de audiência, em ordem, estão SporTV, Viva, Discovery, Multishow e Megapix. Entre as cinco, só o Discovery que não pertence a grupo de canais da Globosat. Os dados foram coletados entre 1º de janeiro e 5 de dezembro de 2019.


O horário considerado faixa nobre é de 19h à 1h. Atualmente, a TV por assinatura passa por grandes transformações por conta da ascensão de streaming e precisa se reinventar, cada vez mais.

VIU ISSO?
 
–> Globoplay reforça catálogo para 2020

–> DENÚNCIA: Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate
 
–> Vivo anuncia lançamento dos serviços digitais de vídeo da Globosat

Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, manifestou que seu maior temor é mesmo a pirataria. Ele conta que existem, pelo menos, 20 aplicativos de live IPTV (TV pela internet) para assistir o que quiser.

“Assim é até inacreditável que ainda há quem pague assinatura de TV”, pontuou o executivo.  

Atualmente, a Globosat conta com 57 canais, com 13 “On Demand” e três com transmissão para o exterior. A partir de janeiro de 2020, as operações da programadora passam a responder sob tutela do CNPJ da TV Globo por decisão de Jorge Nóbrega, presidente do conselho administrativo do grupo.

A ideia é unir todos os cadastros de pessoa jurídica na razão Globo Comunicações e Participações S.A.

Com informações de Observatório da Televisão e Folha de S. Paulo

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários