17/04/2024

Pesquisa mostra motivos dos brasileiros para mudar de operadora

Quase a metade dos brasileiros quer mudar de operadora de telefonia celular, e a Oi, com 61%, está no topo dessa relação.

Um estudo realizado de forma online pela NZN Intelligence, com 2 mil respostas de usuários de telefonia móvel, indica que quase a metade dos brasileiros quer mudar de operadora e os motivos são muitos.

A Oi está no topo da relação, listada por 61% daqueles que desejam mudar. Além disso, o alto valor dos planos atuais é o principal motivo para a substituição. 

A pesquisa mostra ainda: 61% estão insatisfeitos ou pouco satisfeitos, 43% dos usuários pensam em trocar de operadora nos próximos meses e 39% afirmam que estão satisfeitos com os serviços recebidos atualmente, mas que isso não garante a permanência na operadora.

O ranking de motivos

O resultado relaciona os seguintes problemas como os principals: valor dos planos atuais (47%), instabilidade do serviço (33,5%), cobertura (28,5%), atendimento (10,7%) e cobrança (10%). Os motivos também permanecem, na mesma sequência, para os 43% que consideram realizar uma troca.

As operadoras de telefonia com maior chance de serem trocadas são: Oi (60,8%) aparece com maior percentual, seguida de Vivo (47,6%), Algar (44,8%), Sercomtel (42,8%), Nextel (42,4%), Claro (40,2%) e TIM (39,6%).

O estudo mostra que no item insatisfação, temos: Oi (51,6%), Sercomtel (42,7%), Vivo (40,4%), Claro (34%), Nextel (34%), TIM (33%) e Algar (27,5%).

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

Entre aqueles que não avaliam uma possível troca (57% do total), 81% afirmam estar satisfeitos com o atendimento recebido, ao passo que 19% se encontram pouco satisfeitos ou insatisfeitos.

Motivos de contratação

A busca por pacotes e planos é um dos principais fatores observados ao contratar um serviço. Com isso em mente, 40% dos pesquisados escolheram suas operadoras atuais em virtude de planos acessíveis na época de contratação. Outros motivos foram: 32% a quantidade de familiares e amigos usando a mesma operadora, 14,5% os serviços adicionais (redes sociais grátis, pacotes multimídia, etc.) e 13% os pacotes de vantagens.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários