26/04/2024

Claro faz holograma em demonstração 5G

Ação foi divulgada no YouTube e nas redes sociais da operadora.

Holograma da Claro
Imagem: Reprodução YouTube

Lembra quando diziam que um dia seria possível ver shows de artistas já falecidos via holograma? Parecia uma realidade futurística de filme ou ilusão mesmo, mas o 5G veio para mostrar que já estamos no futuro e as possibilidades a partir de agora são infinitas.

No Brasil, todas as operadoras já fazem demonstrações da tecnologia para que todos os seus consumidores entendam o que ela representa. Agora, foi a vez da Claro preparar um grande show para mostrar o potencial da nova conexão móvel.

Tudo começou em uma transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal da marca, que possui mais de dois de milhões de inscritos. A chamada dizia: “A Claro está se preparando para o próximo novo. Vem conferir!”. Abaixo, uma contagem regressiva estava posicionada.

Quando começou, com falhas de som e áudios vazados da produção, o maestro Eder Paolozzi entrou direto do Allianz Parque, em São Paulo e chamou o apresentador da TV Globo e garoto propaganda da marca Tiago Leifert.

Do telão, Leifert anunciou o show especial em homenagem a banda Led Zeppelin e preparou os convidados para uma nova experiência, o 5G.

Momentos depois, o músico Lucas Lima surgiu no palco via holograma. O artista estava posicionado no prédio da Claro, mas fez parte do show no Allianz Parque com transmissão holográfica via 5G.

VIU ISSO?
Confira a primeira chamada holográfica via 5G
Telefônica Vivo irá investir R$ 10 bi em 5G e banda larga até 2020
Conheça o Laboratório 5G da TIM no Nordeste

No YouTube, foram poucos minutos de exibição. Já no Instagram, a transmissão ao vivo foi “pausada” pela operadora e os espectadores não perdoaram. Muitos citaram a concorrência, fizeram piadas e criticam a internet da Claro, conforme mostram as imagens abaixo:

Transmissão da Claro
Imagem: Reprodução

Em agosto, a operadora multinacional Vodafone também realizou uma chamada holográfica via 5G em Portugal, transmitida em tempo real pela TVI.

Em terras brasileiras, as teles já se movimentam para testar e demonstrar a conexão 5G ao público.

A Oi levou a conectividade de quinta geração para dois grandes eventos nacionais: Game XP e Rock in Rio. A conexão foi liberada por meio de degustações, ativações e outros meios.

Já a TIM, recentemente, inaugurou o Laboratório 5G do Nordeste. Ambiente para testes, demonstrações e desenvolvimentos nas áreas de softwares e automação. A Vivo ainda trabalha com cautela na rede de quinta geração, mas anunciou o investimento de R$ 10 bilhões em 5G e banda larga até 2020.

Na semana passada, a América Móvil, dona da Claro, afirmou não ter pressa pela chegada da nova conexão móvel e que os investimentos continuarão no mesmo patamar atual, para melhorar as redes, aos poucos.

É a primeira grande ação da operadora para demonstrar o potencial do 5G.

Apesar de todo alvoroço em cima da tecnologia, o leilão 5G segue com data incerta. Previsto para março do ano que vem, o evento foi adiado para meados de 2020, com possibilidade de ficar para 2021.

Foi comprovado que a conexão pode interferir no sinal da TV via satélite e a Anatel precisa encontrar uma solução para o problema.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários