30/04/2024

Fibra da TIM registra maior crescimento no ranking da Netflix

Entretanto, a concorrência também cresceu e dificultou a escalada da empresa até a primeira colocação.

Logotipo da Netflix. Imagem de fundo: Pixabay
Logotipo da Netflix. Imagem de fundo: Pixabay

Em novembro de 2019, a Vivo Fibra seguiu na liderança do ranking de banda larga da Netflix. A conexão de fibra ótica da operadora aumentou em 1,6% e registrou 3.92 Mbps.

Na sequência, com a vice-liderança, surge a Oi Fibra com um aumento de 3,4%, com 3,84 Mbps. A conexão, que já havia se destacado no topo, acelerou na corrida em outubro e desbancou a Algar Fibra.

Por sinal, a tele mineira ficou na terceira posição e registrou 3,80 Mbps, um aumento de 2,8%. Atrás, como quarta colocada, vem a TIM Live Ultrafibra com 3,69 Mbps e um crescimento mensal de 5%, o maior entre todas.

O índice da Netflix se tornou um importante medidor para os provedores brasileiros atestarem a qualidade de suas conexões para o consumidor.

A análise de desempenho é feita em horário nobre da plataforma de streaming. Abaixo, é possível conferir todos os resultados, com inclusão das conexões via cabo e DSL.

Ranking de banda larga da Netflix
Imagem: Divulgação Netflix

RANKING NETFLIX DOS MESES ANTERIORES:

–> Outubro

–> Setembro

–> Agosto

Se todas as conexões forem consideradas, as conexões via cabo e DSL da Algar, Vivo e Oi também cresceram com percentuais expressivos. As três, respectivamente, registraram 4,9%, 4% e 3,8%.

Entretanto, todos os investimentos estão concentrados na fibra ótica e a expansão da infraestrutura que deve nortear a atuação das operadoras na oferta de banda larga fixa para os próximos meses.

A Oi Fibra parece determinada a voltar para o topo do ranking e registrou um crescimento significativo para atingir essa meta. A Vivo Fibra terá que aumentar sua vantagem, caso queira se manter na posição.

Abaixo, confira a porcentagem de crescimento de cada uma das conexões:

Fibra ótica:

TIM Live Ultrafibra (+5%)
Oi Fibra (+3,4%)
Algar Fibra (+2,8%)
Vivo Fibra (+1,6%)

Cabo e Fibra

Claro – antiga Net Virtua (+3,5%)

Cabo e DSL

Algar Cable/DSL (+4,9%)
Vivo Internet (+4%)
DSL TIM Live Ultra (+3,1%)
Oi Internet (+3,8%)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários