Netflix cria categoria para o movimento #VidasNegrasImportam

Entenda como a iniciativa do streaming pretende ajudar a ação que mobilizou o mundo nos últimos dias.

Categoria da Netflix
Imagem: Categoria da Netflix

Várias empresas, com inclusão das operadoras de telefonia, fizeram seus posicionamentos a respeito do movimento #BlackLivesMatter, aqui no Brasil conhecido como #VidasNegrasImportam.

As ações foram motivadas pela morte do ex-segurança negro George Floyd nos Estados Unidos, o menino João Pedro, assassinado em uma operação policial em São Gonçalo – Rio de Janeiro, além de diversos outros atos violentos contra pessoas negras.


Para ajudar na conscientização, a Netflix criou uma categoria especial chamada “Vidas Negras Importam”.

Na descrição, a empresa destaca: “Saiba mais sobre a injustiça racial e a experiência negra na América com esta coleção de filmes, séries e documentários”.

A mensagem é seguida por uma seleção de filmes, séries e inclui obras como o vencedor do Oscar “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, o documentário “HOMECOMING”, da cantora Beyoncé, além de séries como “Pose”, “Cara Gente Branca”, “Olhos que Condenam” e outras produções.

Os títulos foram selecionados cuidadosamente pela empresa para conscientizar sobre o tema e também promover uma maior solidariedade com as pessoas que sofrem com a discriminação racial em seus cotidianos.

VIU ISSO?

–> Netflix, Globoplay e Prime Vídeo aderem ao #VidasNegrasImportam

–> TIM adota logomarca LGBTI+ para o mês de junho

–> Vivo é uma das idealizadoras do movimento ‘Não demita’

Além de, claro, tornar a história e as injustiças cada vez mais conhecidas para que elas não se repitam.

Para acessar, basta digitar o endereço da Netflix na barra de navegação e finalizar com o “/blacklivesmatter”.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários