Operadoras se manifestam no movimento #BlackoutTuesday

Protesto virtual foi motivado pela morte do menino João Pedro, no Rio de Janeiro, e do ex-segurança George Floyd, nos Estados Unidos.

Blackout Tuesday
Imagem: Blackout Tuesday

Na última terça-feira, 02, diversas empresas e milhares de usuários do mundo inteiro realizaram um protesto virtual. Trata-se da Blackout Tuesday, ou melhor #blackouttuesday, motivado pela morte de negros que foram violentamente assassinados por policiais.

Entre eles o ex-segurança George Floyd, nos Estados Unidos, e o menino João Pedro, que faleceu no Rio de Janeiro, vítima de uma operação policial em São Gonçalo.


A manifestação começou entre as empresas do setor da música. A Apple Music deletou todas as publicações de sua conta no Instagram, enquanto o Spotify adicionou aproximadamente 8 minutos de silêncio entre músicas e podcasts.

No manifesto, a ideia é publicar um quadrado preto no feed da rede social e utilizar a hashtag do movimento. Assim, a busca pela #BlackLivesMatter e #VidasNegrasImportam destaca apenas denúncias e mensagens de negros que são vítimas diariamente.

Uma forma de trazer visibilidade e destaque para uma importante causa.

No Brasil, o setor de telecomunicações demonstrou apoio. A Claro destacou que “O Sol nascerá igual para todos enquanto não houver respeito e empatia”.

VIU ISSO?

–> Netflix, Globoplay e Prime Vídeo aderem ao #VidasNegrasImportam

–> Vivo adere à movimento que busca a igualdade racial nas empresas

–> Operadoras brasileiras anunciam união inédita

A Vivo deu ênfase aos seus projetos e publicou três imagens com as mensagens: “Vidas negras importam”, “Histórias negras importam” e “Vozes negras importam”.

Página da Vivo no Instagram
Página da Vivo no Instagram

Já a TIM compartilhou: “Mais do que nunca precisamos estar conectados. Conectados pelo respeito e pela liberdade”. A Algar Telecom não aderiu ao movimento, mas fez sua postagem de combate ao racismo.

A única ausência sentida é da Oi, que não fez uma publicação durante a data.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários