25/04/2024

HBO Max investe em novelas turcas e anuncia mais uma estreia no catálogo

Assim como outros streamings, o HBO Max tem apostado no gênero novelas turcas para complementar o catálogo dos assinantes brasileiros.

As novelas turcas são o novo foco da plataforma de streaming HBO Max. Diante dos bons resultados dos títulos “Será Isso Amor?” e “Iludida” a empresa resolveu investir nesse modelo de conteúdo, especialmente para o público da América Latina. 

Foto de "Será isso Amor?"
Foto de “Será isso Amor?”.

De um modo geral o gênero “novelas turcas” têm se tornado cada vez mais populares, especialmente no Brasil, em diversas plataformas de streaming. Igualmente a outros movimentos, como foi com as novelas mexicanas e as coreanas.

O primeiro título turco que vai chegar em 2023 no HBO Max é a “Nehir: presa do amor”. Na Turquia essa produção foi ao ar entre 2020 e 2021 e no país de origem foi um sucesso de audiência. 

Novelas turcas de sucesso no HBO Max

“Será Isso Amor” é um dos grandes sucessos turcos que está presente na HBO Max. Conta a história de um casal improvável e tem um tom de comédia romântica. Na Turquia a novela também foi um sucesso e ao chegar no streaming conquistou o público brasileiro. 

Além dessa, há também “Meu Lar, Meu Destino” que conta a história de um longo drama familiar, narrando a história de uma mulher que quando criança, por ser muito pobre, foi dada para adoção. Anos depois, a mãe biológica decide reencontrá-la. 

Por fim, outro sucesso turco que está presente no streaming HBO Max é “A Escolha”. A novela mostra a história de um professor de prestígio que de uma hora para outra vê sua vida desmoronar quando é demitido e descobre que seu filho está muito doente e precisa de um tratamento caro. Por isso o professor se envolve numa trama de suspense psicológico para fazer uma fraude e conseguir dinheiro. 

Essas novelas estão em diversos streamings

Embora o HBO Max tenha anunciado mais um lançamento para esse ano, há diversas novelas turcas em streamings como a Netflix e o Globoplay. 

O gênero é promissor e tem agradado muito o público brasileiro, que está cada vez mais cativado pelas tramas vindas da Turquia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários