Claro manifesta preocupação com custos da telefonia fixa

Operadora foi mais uma que enviou sua contribuição para a consulta pública da Anatel.

Ilustração Telefone
Imagem: SVGSilh

Em contribuição à consulta pública da Anatel sobre a migração da telefonia fixa, a Claro manifestou sua preocupação com os valores que serão praticados. Para a operadora, é necessário que as concessionárias tenham participação no debate antes que as normas sejam concluídas e os custos sejam definidos.

A partir das diretrizes da agência, as operadoras terão a oportunidade de migrar do regime de concessão para o de autorização, conforme foi proposto pelo novo marco legal das telecomunicações.


De acordo com o Claro, o prazo para a decisão das prestadoras deve ser contado a partir do momento em que a Anatel publicar os vários regulamentos que darão as condições da migração. A empresa defende, inclusive, um prazo de 60 dias para contestação.

O modelo de custo divulgado, por exemplo, precisa de pacificação. O cálculo do valor econômico da migração não está entre os objetivos do Modelo de Custos da Anatel.

A empresa também compartilhou o desejo de ver as especificidades de cada modalidade do serviço entrarem nas considerações para o cálculo da adaptação.

A perda da atratividade do serviço é mencionada, assim como outros fatores.

VIU ISSO?

–> Telefonia fixa continua em queda
 
–> Oi alerta Anatel sobre migração da telefonia fixa

–> 2020 será promissor para as telecomunicações, diz CEO da Telebrasil

Já o termo único de serviços deve considerar apenas outorgas do STFC, assim como as autorizações para o uso de radiofrequência. Essas foram algumas das contribuições da Claro para o debate.

Aproveite e confira a última reportagem especial do Minha Operadora sobre telefonia fixa:

Com informações do Tele.Síntese

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Marcos A. F. Chaves

Claro é Hipócrata. Participei de 2 licitações de telefonia e a mesma vem praticando preço inexequível. Celular nacional por 0,02 centavos e fixo nacional por 0,01 centavo. Um absurdo! Melhor dar de graça. Quer detalhes, olhe a licitação do Ibama de Brasília.

Cidade - UF
Brasília