14/04/2024

Operadora Claro pretende lançar plataforma de streaming

O CEO da Claro revelou em evento online que a operadora está planejando lançar o seu próprio aplicativo de streaming.

O CEO da Claro, Paulo César Teixeira, afirmou que a operadora deve lançar seu próprio aplicativo de streaming. A informação foi revelada nesta terça-feira (21) no evento Painel Telebrasil.

Segundo o executivo, a plataforma terá “todo o conteúdo de TV embarcado”. Em outras palavras, além dos tradicionais conteúdos sob demanda, o streaming também poderá ter canais ao vivo. Aspecto bem diferente das demais plataformas presente no Brasil.

O aplicativo de streaming da Claro virá para competir com outros serviços sob demanda disponíveis no mercado brasileiro, como Netflix, Paramount+, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max, Star+ e muitos outros.

A Claro já deu início a sua trajetória no setor quando lançou o pacote de mais de 100 canais ao vivo no Claro NOW, em julho deste ano. O pacote foi chamado de Top Streaming.

VEJA TAMBÉM:

–> Novo canal é disponibilizado no pacote básico da Claro TV

–> CEO da Claro denuncia a propagação das caixas piratas de TV

–> Claro e Motorola fazem campanha com dois ícones do BBB

Entre os canais disponibilizados pela operadora foram SporTV, Globonews, GNT, Multishow, Viva, Off, BIS e Mais na Tela dos Canais Globo; Discovery Channel, Discovery Home&Health, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network, HGTV, TLC, Animal Planet e ID dos Canais Discovery e Disney Channel, Disney Jr, Star Channel e Star Life dos Canais Disney.

Entretanto, para ter acessos aos canais, a pessoa tinha que ser assinante Claro Móvel, Banda Larga ou de TV por assinatura, pois o NOW é exclusivo destes clientes.

Além disso, o NOW também apresentava problemas por não ser compatíveis com algumas Smart TVs ou aparelhos de TV Box, sendo possível acessá-lo por computador, por celular ou por espelhamento com Chromecast e AirPlay.

Dessa forma, o novo streaming da Claro pode vir em uma boa hora, no momento em que as plataformas estão em alta.

O CEO não deu muitos detalhes sobre a plataforma que poderá ser compatível com smartphones, tablets, Smart TVs e até TV Box.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários