25/04/2024

2020 será promissor para as telecomunicações, diz CEO da Telebrasil

Segundo executivo, novo marco legal e leilão do 5G devem ser benéficos para o país.

Foto: Reprodução/Agência Telebrasil

Luiz Alexandre Garcia, atual presidente da Telebrasil, afirmou que 2020 será um ano muito bom para o Brasil sob o ponto de vista das telecomunicações.

Segundo o executivo, a nova Lei Geral das Telecomunicações oferece mais segurança jurídica para as empresas de telecom e abre a possibilidade para mais investimentos no país. Além disso, com a realização do leilão do 5G, os consumidores terão novas ofertas de serviços.

“Este ano está promissor para as telecomunicações. Temos a nova lei, que realmente irá renovar a regulamentação. Outro fato relevante é o 5G. Todos os atores do setor deverão opinar na consulta pública, e vamos ter um edital para licitar essas frequências, que representam o futuro das telecomunicações”, afirma Garcia.

Para o presidente da Telebrasil, o setor das teles é fundamental para impulsionar a transformação digital, aumentando a produtividade e eficiência do Estado.

VIU ISSO?

–> Bolsonaro sanciona sem vetos novo marco legal das telecomunicações

–> Reclamações diminuirão com o novo marco das teles, diz ministro

–> Governo decide manter 5G e TV via satélite na mesma frequência

Ele lembra que a economia também tem boas expectativas para este ano, com previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2% ou mais.

No entanto, apesar das expectativas, ainda existem desafios que precisam ser superados, como regulamentar a lei das antenas e resolver a questão da tributação da internet das coisas, salienta Luiz.

Com informações de Agência Telebrasil.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários