ATENÇÃO! Receba notícias de Telecomunicações gratuitamente no seu WhatsApp.

Início5G2020 será promissor para as telecomunicações, diz CEO da Telebrasil

2020 será promissor para as telecomunicações, diz CEO da Telebrasil

Segundo executivo, novo marco legal e leilão do 5G devem ser benéficos para o país.

Foto: Reprodução/Agência Telebrasil

Luiz Alexandre Garcia, atual presidente da Telebrasil, afirmou que 2020 será um ano muito bom para o Brasil sob o ponto de vista das telecomunicações.

Segundo o executivo, a nova Lei Geral das Telecomunicações oferece mais segurança jurídica para as empresas de telecom e abre a possibilidade para mais investimentos no país. Além disso, com a realização do leilão do 5G, os consumidores terão novas ofertas de serviços.

“Este ano está promissor para as telecomunicações. Temos a nova lei, que realmente irá renovar a regulamentação. Outro fato relevante é o 5G. Todos os atores do setor deverão opinar na consulta pública, e vamos ter um edital para licitar essas frequências, que representam o futuro das telecomunicações”, afirma Garcia.

Para o presidente da Telebrasil, o setor das teles é fundamental para impulsionar a transformação digital, aumentando a produtividade e eficiência do Estado.

VIU ISSO?

–> Bolsonaro sanciona sem vetos novo marco legal das telecomunicações

–> Reclamações diminuirão com o novo marco das teles, diz ministro

–> Governo decide manter 5G e TV via satélite na mesma frequência


Ele lembra que a economia também tem boas expectativas para este ano, com previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2% ou mais.

No entanto, apesar das expectativas, ainda existem desafios que precisam ser superados, como regulamentar a lei das antenas e resolver a questão da tributação da internet das coisas, salienta Luiz.

Com informações de Agência Telebrasil.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários