Anatel disponibiliza canal exclusivo para auxílio emergencial

Número telefônico será utilizado para prestar informações sobre o benefício governamental de R$ 600, durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira, 8, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou um canal telefônico exclusivo para a Caixa Econômica Federal implantar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Ao ligar para o código de acesso 111, o usuário receberá mais informações sobre o benefício do Governo Federal, durante a pandemia da Covid-19. As chamadas são gratuitas e o número foi escolhido por ser de fácil memorização.


Uma força tarefa foi criada para que as operadoras fizessem a reprogramação das centrais telefônicas, tanto nas redes fixas e móveis.

Além do número telefônico, os usuários também podem acessar o aplicativo Auxílio Emergencial, criado pela Caixa para facilitar os pagamentos. A partir de uma iniciativa das operadoras Algar Telecom, Claro, Oi, TIM e Vivo, a navegação no app é ilimitada, sem descontar da franquia de dados.

VIU ISSO?

–> Robô da OMS já responde dúvidas sobre a Covid-19 em português

–> Sinal de celular vai evitar aglomerações; entenda como

–> Covid-19 está reduzindo desempenho da internet mundial

O benefício de R$ 600 é direcionado aos trabalhadores informais, microempreendedores, autônomos e desempregados enfrentarem a pandemia.

Recentemente, a Anatel também criou um canal telefônico exclusivo para o combate da Covid-19. Ao ligar para o número 196, o usuário tem acesso a informações, esclarecimentos e orientações sobre a pandemia.

Ambas as iniciativas fazem parte do esforço da Anatel em combater o surto causado pelo novo coronavírus.

Com informações de Assessoria de Imprensa Anatel.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários