Sinal de celular vai evitar aglomerações; entenda como

Depois de uma análise feita com a ajuda dos smartphones, equipes serão enviadas para dispersar multidões.

Ilustração - smartphone
Imagem: NeedPix e GoodFreePhotos

Anunciada no dia 23 de março, a parceria da TIM com a Prefeitura do Rio de Janeiro está em prática para ajudar na quebra da cadeia de transmissão do COVID-19. É uma ampliação de todas as medidas de combate já adotadas pelo município.

O funcionamento é da seguinte maneira: pela Central 1746, serviço Disk Aglomeração, é possível identificar os pontos com concentração de pessoas por meio do sinal emitido do celular.


De imediato, os dados são recebidos e atualizados em tempo real no Gabinete de Crise montado no centro de convenções Riocentro. Com as informações, equipes são enviadas para os locais a fim de dispersar aglomerações.

As câmeras da Prefeitura servem como um complemento, já que vão caracterizar as situações. Por elas, as autoridades vão identificar pedestres, pessoas em serviços essenciais como mercados e trabalhadores que necessitam ocupar as ruas também.

VIU ISSO?

–> Covid-19 está reduzindo desempenho da internet mundial

–> Claro perde mais clientes no Rio e ganha mais em São Paulo

–> Nextel adota internet ilimitada durante pandemia de COVID-19

Atualmente, a cidade do Rio de Janeiro já registrou 47 óbitos e um total de 1.110 casos confirmados do novo coronavírus.

A parceria é com a TIM, mas os cálculos vão estimar o número de pessoas presentes em cada região a partir do market share de cada operadora, segundo comentou o prefeito Marcelo Crivella.

Reuniões de dez pessoas ou mais, sem justificativa, motivam a fiscalização. Mas tudo é realizado com total respeito aos critérios de confidencialidade e segurança de dados pessoais.

Até o fim de semana foram 776 chamados para conter 273 aglomerações. De estabelecimentos, 1.933 foram fiscalizados e desses, 1.282 tiveram que fechar as portas.

Com informações de Época Negócios

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

1
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Fa Garcia Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Fa Garcia
Colaborador

😬 Sem privacidade nesses tempos atuais

Cidade - UF
Campinas Sp