19/03/2024

Robô da OMS já responde dúvidas sobre a Covid-19 em português

Sistema de alerta de saúde pode ser acessado pelo WhatsApp. Saiba como o recurso funciona.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta semana o lançamento do serviço de alerta em português, sobre o novo coronavírus. O serviço gratuito funciona 24 horas por dia e pode ser acessado por meio do WhatsApp.

Para contatar o serviço, basta salvar o número +41 22 501-7735 nos contatos do celular e iniciar uma conversa com um “Oi”. Um bot (robô de atendimento automático) responderá a uma série de solicitações, bem como atualizar o usuário com as últimas notícias sobre a pandemia.

O bot também traz orientações para quem precisar viajar, oferece dicas de prevenção, além de desmentir informações falsas que circulam nas redes sociais.

Lançado oficialmente em março, inicialmente o serviço estava disponível apenas em inglês. Atualmente, é possível receber as informações também em árabe, chinês, francês, russo e espanhol, além do português.

VIU ISSO?

–> Aplicativo Auxílio Emergencial ganha navegação gratuita

–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens

–> Aplicativo Coronavírus SUS já teve mais de 340 mil downloads

O Ministério da Saúde também conta com o seu próprio bot de alerta para o novo coronavírus. Da mesma forma que o sistema da OMS, basta adicionar o número +55 (61) 9938-0031 aos contatos e iniciar uma conversa.

Entretanto, o Minha Operadora testou o sistema do governo brasileiro e ele parece que não está funcionando. Ao mandar um “Oi” ou “Olá”, o bot não emite nenhuma mensagem.

Segundo dados atualizados da OMS até ontem, 7, já foram confirmados 1.279.722 casos da Covid-19 em todo o mundo. A organização registrou 72.614 mortes pela doença.

Com informações de Telesíntese.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários