Operadoras alertam que serviços podem ser interrompidos

Justificativa é que governos estão tomando medidas que restringem as atividades das prestadoras.

Nesta terça-feira, 24, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) emitiu um comunicado com um alerta de que governos estaduais e municipais estão tomando medidas que poderiam colocar em risco a oferta de serviços de telecomunicações no país durante a crise do coronavírus.

Segundo o sindicato, algumas atividades não podem parar. Entretanto, medidas locais têm tentado restringir as operações em call centers, além da movimentação de técnicos para fazer a instalação e manutenção das redes, algo que não compete aos estados e municípios.


As operadoras alegam que tem mantido equipes reduzidas para garantir a conectividade da população, algo que foi estabelecido como essencial, segundo o decreto presidencial 10.282/20 e a Medida Provisória 926/20.

No texto, é determinado que, durante a pandemia, os serviços serão regulados apenas por normas federais, tendo como participação a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“As limitações de serviços públicos e de atividades essenciais, inclusive as reguladas, concedidas ou autorizadas, somente poderão ser adotadas em ato específico e desde que em articulação prévia com o órgão regulador ou com o Poder concedente ou autorizador”, diz o decreto.

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O Sinditelebrasil alega que para manter os serviços, as empresas têm adotado uma série de medidas de proteção de funcionários internos e externos, para reduzir os riscos de transmissão do Covid-19.

Entre as ações estão a implementação de espaço de trabalho maior entre colaboradores, garantia de ambientes mais ventilados, disponibilização de álcool em gel, políticas específicas para grupos de risco, implementação de home-office, além de divulgação de informativos com dicas de higiene.

As operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo mantêm compromisso conjunto de enfrentar a crise do coronavírus de forma segura e efetiva, garantindo a continuidade dos serviços de telecomunicações.

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Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

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Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

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Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

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‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

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O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

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About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
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