Para gestora de investimentos, Oi vive seu melhor momento

COMPARTILHAR:

Estratégia clara e balanço forte são destacados em análise; entenda a declaração.

Logotipo Oi
Imagem: Logotipo Oi

De fato, a Oi (OIBR3 / OIBR4) parece mais focada do que nunca e seu plano é de simples compreensão: concentrar a atuação na fibra óptica, soluções corporativas integradas e vender ativos não essenciais para recuperar a empresa de qualquer conflito financeiro passado.

Cada balanço financeiro divulgado pela operadora mostra o andamento da estratégia, com destaque para a forte expansão da rede FTTH, que deve atingir ainda mais cidades brasileiras ao longo de 2020.

Para a Ágora Investimentos, a marca vive seu melhor momento em anos. A proposta é clara e o desempenho é mais forte após a venda da Unitel, que gerou US$ 1 milhão para o caixa da tele carioca.

Apesar dos já destacados pontos negativos do último relatório divulgado, a análise escolhe enfatizar aspectos negativos como o avanço da operadora via fibra.

VIU ISSO?

–> Expansão do Oi Fibra não será afetada pelo surto de coronavírus

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Oi registra ganho bilionário em operações financeiras

Há uma recomendação para compra das ações, que estão com valor aproximado de R$ 1,80 e podem ganhar uma valorização, principalmente se o plano estratégico for levado em consideração, assim como a ágil expansão da internet de ultra velocidade.

A grande especulação dos últimos meses no mercado diz respeito à venda da operação móvel, mas a Ágora sequer menciona ou cogita a possibilidade como motivação para compra.

Segundo a gestora, a conexão rápida deve gerar uma “relevância significativa sobre os resultados consolidados ao longo de 2020”.

Com informações de MoneyTimes

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários