29/03/2024

Para gestora de investimentos, Oi vive seu melhor momento

Estratégia clara e balanço forte são destacados em análise; entenda a declaração.

Logotipo Oi
Imagem: Logotipo Oi

De fato, a Oi (OIBR3 / OIBR4) parece mais focada do que nunca e seu plano é de simples compreensão: concentrar a atuação na fibra óptica, soluções corporativas integradas e vender ativos não essenciais para recuperar a empresa de qualquer conflito financeiro passado.

Cada balanço financeiro divulgado pela operadora mostra o andamento da estratégia, com destaque para a forte expansão da rede FTTH, que deve atingir ainda mais cidades brasileiras ao longo de 2020.

Para a Ágora Investimentos, a marca vive seu melhor momento em anos. A proposta é clara e o desempenho é mais forte após a venda da Unitel, que gerou US$ 1 milhão para o caixa da tele carioca.

Apesar dos já destacados pontos negativos do último relatório divulgado, a análise escolhe enfatizar aspectos negativos como o avanço da operadora via fibra.

VIU ISSO?

–> Expansão do Oi Fibra não será afetada pelo surto de coronavírus

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Oi registra ganho bilionário em operações financeiras

Há uma recomendação para compra das ações, que estão com valor aproximado de R$ 1,80 e podem ganhar uma valorização, principalmente se o plano estratégico for levado em consideração, assim como a ágil expansão da internet de ultra velocidade.

A grande especulação dos últimos meses no mercado diz respeito à venda da operação móvel, mas a Ágora sequer menciona ou cogita a possibilidade como motivação para compra.

Segundo a gestora, a conexão rápida deve gerar uma “relevância significativa sobre os resultados consolidados ao longo de 2020”.

Com informações de MoneyTimes

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários