Globoplay promete audiodescrição e mais legendas ‘closed caption’

Em posicionamento, streaming da TV Globo se comprometeu com inclusão e acessibilidade; entenda.

Logotipo Globoplay
Imagem: Logotipo Globoplay

Nos últimos dias, leitores do Minha Operadora que fazem parte do grupo de pessoas com deficiência questionaram a falta de recursos no Globoplay.

Em mensagens, muitos demonstraram desejo em rever novelas clássicas, mas a ausência de uma audiodescrição, por exemplo, é uma barreira.


A fim de apurar a questão, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa responsável pelo streaming da TV Globo.

Em nota, a empresa se demonstrou comprometida com inclusão e acessibilidade e diz que um primeiro passo foi dado.

VIU ISSO?

–> Globoplay não descarta mais parcerias internacionais

–> Globoplay anuncia novas séries e novelas para 2021

–> Globoplay, Pluto TV e Vivo Play ganham novos canais lineares

Trata-se da inclusão de legendas “closed-caption”, que já contempla as séries ‘As Five’, ‘Desalma’, ‘Tieta’, ‘A Divisão’, ‘Diário de um confinado’, ‘Em Nome de Deus’, ‘Sandy e Júnior: A História’, ‘Aruanas’, ‘Cada um no seu quadrado’, ‘Arcanjo Renegado’ e nos conteúdos catch up da emissora.

O recurso de audiodescrição faz parte do planejamento desde o ano passado e está previsto para as próximas ações do Globoplay.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Abaixo, confira a nota completa:

“A implementação do recurso da audiodescrição faz parte do planejamento do Globoplay que, desde o ano passado, vem tomando medidas para que todos os usuários da plataforma tenham a melhor e mais adequada experiência de consumo dos seus conteúdos, reforçando seu compromisso com a inclusão e acessibilidade. Um primeiro passo foi disponibilização da legenda closed caption, que está sendo incorporada progressivamente ao catálogo e já contempla diversos títulos, entre eles ‘As Five’, ‘Desalma’, ‘Tieta’, ‘A Divisão’, ‘Diário de um confinado’, ‘Em Nome de Deus’, ‘Sandy e Júnior: A História’, ‘Aruanas’, ‘Cada um no seu quadrado’, ‘Arcanjo Renegado’ e nos conteúdos catch up da TV Globo, possibilitando o consumo dos conteúdos por deficientes auditivos e do o acompanhamento da programação em ambientes com outras interferências sonoras. Tanto a ampliação do catálogo com este recurso quanto a disponibilização de legendas audiodescritivas estão previstas nas próximas ações da plataforma.”

Com informações de Assessoria de Imprensa Globoplay

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários