20/04/2024

Globoplay promete audiodescrição e mais legendas ‘closed caption’

Em posicionamento, streaming da TV Globo se comprometeu com inclusão e acessibilidade; entenda.

Logotipo Globoplay
Imagem: Logotipo Globoplay

Nos últimos dias, leitores do Minha Operadora que fazem parte do grupo de pessoas com deficiência questionaram a falta de recursos no Globoplay.

Em mensagens, muitos demonstraram desejo em rever novelas clássicas, mas a ausência de uma audiodescrição, por exemplo, é uma barreira.

A fim de apurar a questão, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa responsável pelo streaming da TV Globo.

Em nota, a empresa se demonstrou comprometida com inclusão e acessibilidade e diz que um primeiro passo foi dado.

VIU ISSO?

–> Globoplay não descarta mais parcerias internacionais

–> Globoplay anuncia novas séries e novelas para 2021

–> Globoplay, Pluto TV e Vivo Play ganham novos canais lineares

Trata-se da inclusão de legendas “closed-caption”, que já contempla as séries ‘As Five’, ‘Desalma’, ‘Tieta’, ‘A Divisão’, ‘Diário de um confinado’, ‘Em Nome de Deus’, ‘Sandy e Júnior: A História’, ‘Aruanas’, ‘Cada um no seu quadrado’, ‘Arcanjo Renegado’ e nos conteúdos catch up da emissora.

O recurso de audiodescrição faz parte do planejamento desde o ano passado e está previsto para as próximas ações do Globoplay.

Abaixo, confira a nota completa:

“A implementação do recurso da audiodescrição faz parte do planejamento do Globoplay que, desde o ano passado, vem tomando medidas para que todos os usuários da plataforma tenham a melhor e mais adequada experiência de consumo dos seus conteúdos, reforçando seu compromisso com a inclusão e acessibilidade. Um primeiro passo foi disponibilização da legenda closed caption, que está sendo incorporada progressivamente ao catálogo e já contempla diversos títulos, entre eles ‘As Five’, ‘Desalma’, ‘Tieta’, ‘A Divisão’, ‘Diário de um confinado’, ‘Em Nome de Deus’, ‘Sandy e Júnior: A História’, ‘Aruanas’, ‘Cada um no seu quadrado’, ‘Arcanjo Renegado’ e nos conteúdos catch up da TV Globo, possibilitando o consumo dos conteúdos por deficientes auditivos e do o acompanhamento da programação em ambientes com outras interferências sonoras. Tanto a ampliação do catálogo com este recurso quanto a disponibilização de legendas audiodescritivas estão previstas nas próximas ações da plataforma.”

Com informações de Assessoria de Imprensa Globoplay

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários