TV paga perde quase 90 mil assinantes em março

Mesmo com isolamento social, mercado de TV por assinatura manteve a tendência de queda.

Segundo dados da Anatel, a TV paga continua a perder clientes, mesmo durante o isolamento social, provocado pelo surto da Covid-19. Somente no mês de março, o setor perdeu 89 mil assinaturas.

O mês de março repetiu a erosão do mês de fevereiro, quando o mercado perdeu 90 mil clientes. Nessa época, ainda não estavam em vigor as medidas de restrição social, para combater a doença.


Apesar da oferta de canais abertos das últimas semanas, e até os bons números da TV por assinatura, o impacto econômico da pandemia deve estar fazendo com que o brasileiro migre para plataformas de streaming ou mesmo serviços ilegais.

A operadora que mais perdeu clientes em março foi a Claro, com uma redução 58,5 mil, a maioria do serviço de TV via satélite. Entretanto, a operadora ainda mantém a liderança no setor, com 7,6 milhões de assinantes.

VIU ISSO?

–> GloboNews atinge recorde de 5 milhões de espectadores

–> Petição pede streaming de graça durante quarentena

–> O bônus e o ônus do fim da ‘propriedade cruzada’

Em segundo lugar ficou a SKY, com perda de 28 mil clientes, e fechando o mês de março com uma base 4,55 milhões.

A Vivo perdeu 11 mil assinantes, fechando com 4,55 milhões clientes. Somente a Oi apresentou uma leve alta de 8,2 mil assinantes totalizando 1,516 milhão de clientes.

Somando-se todas as operadoras, o país conta com uma base de 15,38 milhões de clientes de TV por assinatura.

Com informações de Teletime.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Eucassio Vieira

Na verdade esse número não tá pior por causa do combos eu mesmo toda vida que quero cancelar eles informam que só a internet vai ficar mais cara aí eu fico meio preso realmente a programação da tv por assinatura e muito ruim muito melhor os streaming que cumpre o papel eu tenho combo da claro que e antiga Net

Cidade - UF
São Paulo -SP
Juninho

Eles mentem para você na cara dura. Eu mesmo pagar até março 240 reais na Vivo (50 Mbps de internet + Pacote intermediário de TV), agora pago 120 reais só na internet e uso Netflix dividido com meu cunhando. Ele mora a uns 100 metros de casa, e ele tem Netflix para duas telas e uso do na TV. Estou economizando horrores. Essa operadoras querem cobrar uma fortuna por uma coisa limitada, dá nisso mesmo!

Cidade - UF
Manaus - DF
Rogerio Pires

Concordo e estou na mesma situação amigo; acredito que os Combos (se bem negociados) podem ainda ser vantajosos; mas de fato, o foco hoje é praticamente 100% banda larga! Tentei cancelar minha TV por assinatura, mas a Claro NET me fez a contra proposta de 240M + TV plano básico + fixo = R$ 135,00. Me atende bem e como não tenho o que reclamar dos produtos e serviços da Claro NET, resolvi manter.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Tailor Durante

Muito caro.

Cidade - UF
Lindoeste PR
Helliton Soares Mesquita

A de se notar que a Claro já desistiu a algum tempo da TV por satélite.

Cidade - UF
Rondonópolis - MT
Adriano Guimaraes

Desisti de TV paga faz tempo, hj pago 99,00 por 200MB fibra ótica, e assino netflix, amazon e globoplay. Pra mim é o suficiente.

Cidade - UF
Fortaleza-CE
Jefferson

A TIM tbm está mal. Perdeu mais meio milhão de clientes, ou seja 1,5 milhão só no 1T.

Cidade - UF
Recife - PE
Fábio Arai

Usava SKY, mas cancelei porque do nada tiraram uns 5~10 canais que minha esposa mais gostava e para tê-los só com “up” de mais R$20,00. O que achei um absurdo porque já não foi a primeira vez. Foi até bom, porque agora fiz combo de Vivo TV com internet, sendo que vem com canais internacionais e sem canais de rádios/músicas que nem tenho tempo para escutar. E ainda com direito a 2 pontos. Perguntei se não havia nenhuma pegadinha quanto a 2 pontos e disseram que não (não haveria cobrança adicional do 2º ponto depois de algum tempo). Vamos ver… Leia mais »

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Georgina Souza Almeida

SKY está cara de mais, vou cancelar, nem a fatura me mandam, todo mês tenho que ir na lotérica paga com meu CPF acho isso um absurdo, falta de respeito com o cliente, o que eu estou escrevendo aqui eu assino embaixo.

Cidade - UF
Belford roxo
André Costa

NA VERDADE, O SINAL JA FECHOU A TEMPO. EU TENHO A VIVO E OS UNICOS CANAIS QUE FORAM ABERTOS FORAM OS TELECINE. HBO NENHUM. NA VERDADE QUANDO FOI AVISADO QUE CERTOS CANAIS IÃO SER LIBERADOS , HOUVE MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO. JA VI NA PROGRAMAÇÃO NO RODA PÉ DA TV UMA COISA ,E PASSANDO OUTRA.AGORA NA VERDADE, NA MINHA OPINIÃO ,NAO SEI PORQUE A TV PAGA SO PASSA FILMES ANTIGOS E REPETIDOS . JA CANSEI DE VER O MESMO FILME PASSANDO VARIAS VEZES. PREFIRO VER NA INTERNET O QUE QUERO VER POIS,NZ TV TA DIFICIL . ANDRÉ COSTA – SBC –… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo
Joao Jr

Eu não cancelei e nem pretendo pois, só a internet estava muito cara, aí compensou em agregar a TV assinatura. Na verdade o que está caro é a internet.

Cidade - UF
Guarulhos, sp