17/04/2024

Facebook e Netflix foram os aplicativos mais baixados da década

Subway Surfers também se destaca na lista feita pela empresa de medição App Annie.

Imagem: Divulgação Subway Surfers

A década de 2010 foi realmente dominada pelo Facebook e a Netflix. Ambos serviços se destacaram como os aplicativos mais baixados dos últimos dez anos. A gigante empresa de Mark Zuckerberg dominou levou ainda outros serviços para o ranking.

Em nível mundial, quatro aplicativos da empresa aparecem no topo: Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram. Vale lembrar que as duas últimas foram compradas em 2012 e 2014, respectivamente.

Já a gigante do streaming Netflix alcançou o topo nos aplicativos com pagamento mais usados a partir dos anos 2010. Na sequência, vem o Tinder e Pandora Music. O Spotify surge atrás do Tencent Video e o japonês Line.

VIU ISSO?

–> Globo e Netflix se unem pelo streaming; entenda o motivo
 
–> Bug do Facebook expõe como a rede obtém informações pessoais nossas

–> Amazon Prime Vídeo avança frente à Netflix

Em redes sociais, o domínio não é só do Facebook. Serviços como o Skype e Snapchat aparecem em quarto e quinto, respectivamente. O YouTube ficou na nona e Twitter com a décima posição no ranking.

A febre TikTok também não ficou de fora e se destaca no Top 10 entre os apps.

Na parte de jogos, o grande campeão é o dinamarquês Subway Surfers. Na sequência, o destaque ficou com o os americanos Candy Crush Saga e Temple Run 2, líderes de download da década.

Vale destacar que, na lista de jogos mobile de maior sucesso da década, de acordo com os gastos dos consumidores, estão: Clash of Clans e Candy Crush Saga.

Com informações de Correio do Povo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários