24/04/2024

Oi será imprescindível para as novas estratégias da Anatel

Operadora tem a maior rede de fibra do país e pode ser a primeira na conquista dos resultados projetados pela agência.

Logotipo da Oi
Imagem: Logotipo da Oi

Na última terça-feira, 26, a Anatel divulgou uma atualização do seu plano estratégico para o período de 2015-2024. Primeiramente, chama atenção a projeção de cobertura via fibra óptica para 4.883 municípios até 2023.

Atualmente, uma tele que será muito relevante para conclusão da meta é a Oi (OIBR3 / OIBR4), segundo uma avaliação do Bradesco BBI. A operadora possui a maior rede de fibra do país e vive um momento de redirecionamento dos negócios.

Para até o fim de 2020, por exemplo, é aguardada a venda da operação móvel da tele, que além de movimentar uma boa quantidade de recursos para o caixa, vai colocar a empresa em um único foco: a fibra óptica.

“O aumento da velocidade média contratada para 150 Mbps mostra um foco claro na implantação de fibra, pois seria difícil fornecer essa velocidade via cabo”, comentaram os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles na análise publicada pelo Money Times.

Ainda assim, é imprescindível que a atuação da prestadora seja a mais estratégica possível. A Fitch Ratings, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo, rebaixou a operadora para CCC+.

É um reflexo da deterioração do ambiente operacional brasileiro, assim como as fracas tendências operacionais que chegam como barreira para o crescimento da Oi.

VIU ISSO?

–> Oi se une ao ‘Porta dos Fundos’ para divulgar Oi Fibra

–> Oi confirma lançamento de plano de internet com maior velocidade

–> Oi é condenada por contatar funcionário fora da hora de expediente

Em suma, a venda da operação móvel é muito necessária para que a Oi volte aos seus tempos áureos no mercado de telecomunicações brasileiro.

Mas, o fato de a empresa já ter conseguido dar a largada na frente com a fibra óptica é um bom sinal.

Com informações de Money Times e Money Invest

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários