TIM e Motorola vão ensinar idosos a usarem smartphone

Série de workshops começa nesta terça-feira, 01. Saiba como participar.

Idosos no smartphone
Imagem: Flickr

Todos sabem da dificuldade que os idosos podem ter para explorarem a tecnologia como um todo. Nisso, podemos incluir os smartphones. Com tanta complicação na mente deles, muitos deixam os celulares de lado.

Na prática, isso pode ser uma desvantagem. Afinal, os dispositivos contam com muitos recursos nos dias atuais. Se explorados, podem trazer grandes benefícios e praticidades para a vida de um idoso.


Entre as funções, podemos destacar o monitoramento de pressão e batimento, a facilidade para contratar um motorista via Uber, 99 Taxis e outros aplicativos, as funções de inteligência artificial e segue a lista.

Atentas ao tema, a TIM e a Motorola se uniram em prol de uma iniciativa de inclusão para os idosos. Nesta semana, um evento exclusivo das duas marcas virá com esse objetivo.

VIU ISSO?
Dia dos Avós: TIM levanta dados sobre clientes acima de 60 anos
Motorola, Vivo e Cinemark se unem para divulgar novo smartphone
Smartphone da Motorola lançado há dois anos terá 5G

Trata-se do “Café com Android”, uma série de quatro workshops especiais para ensinar idosos a utilizarem os smartphones. A ideia é auxiliar e dar dicas para o público da melhor idade explorar as novas tecnologias.

Serão vários temas explorados e as redes sociais estão incluídas. É uma boa oportunidade para quem deseja dar seus primeiros passos na internet.

Há duas datas marcadas para a realização, 01 e 02 de outubro, terça e quarta. Abaixo, a lista completa com os endereços e horários.

  • Loja Paulista – Av. Paulista, 777 (01 de outubro/10h)
  • Loja Guarulhos – Estrada Presidente Juscelino Kubitscheck, 5308 (01 de outubro/9h)
  • Loja Americana – Rua 7 de Setembro, 482 (01 de outubro/9h)
  • Loja Jundiaí – Av. Antonio Frederico Ozanan, 6000 – Piso Térreio (02 de outubro/10h)

Os interessados devem comparecer em um dos endereços com pelo menos 15 minutos de antecedência do evento.

Com informações do TudoCelular

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de