Início5GSmartphone da Motorola lançado há dois anos terá 5G

Smartphone da Motorola lançado há dois anos terá 5G

Fabricante vai liberar recurso para habilitar internet mais veloz. Entenda como funciona.

Smartphone da Motorola com o Moto Snap 5G
Imagem: Divulgação Motorola

A corrida pelo 5G fica cada vez mais interessante, especialmente se formos destacar as iniciativas de cada fabricante para ganhar a atenção dos consumidores. Depois da Nokia anunciar um smartphone de baixo custo com a conectividade de quinta geração para 2020, chegou a vez da Motorola divulgar uma novidade ainda mais acessível.

O Moto Z2 Force, lançado há dois anos, vai ganhar um suporte chamado Moto Snap 5G. Com a novidade, a marca se torna a primeira que disponibiliza comercialmente um dispositivo com acesso à internet de quinta geração.


Anunciado ao lado de um Moto Z3, o acessório tem compatibilidade com o Moto Z4 e está à venda nos Estados Unidos, sem previsão para lançamento no Brasil.

VIU ISSO?
Até 2025, 5G estará em 60% do planeta
Nokia prepara smartphone 5G com preço acessível para 2020
5G poderá substituir banda larga fixa residencial

Para melhorar o recurso, a Motorola deve liberar uma atualização para os modelos compatíveis em breve. Com ele, será possível ter um carregamento compartilhável. Dessa maneira, se o celular estiver com pouca bateria, poderá receber energia do Snap e vice-versa.

O valor do Moto Snap 5G nos Estados Unidos gira em torno de US$ 350, R$ 1.400 na conversão direta.

No Brasil, ainda não há uma previsão certa para liberação do 5G. Agendado para março de 2020, o leilão poderá sofrer atrasos e a previsão para que a conexão comece a circular nas grandes cidades é entre 2021 e 2022.

Com informações do TechTudo

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários