17/04/2024

Dia dos Avós: TIM levanta dados sobre clientes acima de 60 anos

A operadora percebeu, por exemplo, que mais de 70% das mulheres e homens idosos na base de celular da TIM são do Rio de Janeiro ou de São Paulo.

Você sabia que o Dia dos Avós é comemorado nesta quinta-feira, 26 de julho? E como muitos avós, nos dias de hoje, sabem usar o celular com internet e suas várias funcionalidades, as operadoras de telefonia também resolveram colocar a celebração em pauta.

Enquanto a Claro divulgou uma campanha com um vídeo especial para a ocasião, que está inclusive sendo comentado hoje pela cantora Anitta no Instagram, a TIM resolveu fazer um levantamento sobre o público de 60 anos ou mais, também como um reflexo da data. Ela notou que 61% de seus clientes idosos que estão no pré, controle e pós-pago já utilizam pacotes de dados.






As “avós” são as que mais usam a internet no celular, já que a maioria do uso de dados do público, representada por 63%, é realizada por mulheres.
LEIA TAMBÉM:
Outro dado interessante da pesquisa foi a quantidade de conexões ao redor do Brasil. A TIM descobriu que 72% dos “vovôs” em sua base são do Rio de Janeiro, e 71% das “vovós” são de São Paulo. Quando a análise é feita especificamente na região Nordeste, metade dos idosos utilizam a grande rede.
Quanto ao que fazem com a internet móvel da operadora, o público com idade superior a 60 anos, assim como o mais jovem, acessa as redes sociais. Os aplicativos de comunicação e os serviços de streaming de vídeo também são tendências, sendo que os três itens totalizam 55% dos apps mais utilizados por essa geração.
Para 97,3% dos idosos, o Facebook é o aplicativo preferido para navegar no celular, já que é o mais usado. Ele logo vem seguido pelo WhatsApp, com 97,1% da preferência, e do YouTube, com 95,1%. Já aplicativos de jogos, relacionamentos e mesmo alimentação chegam a ser buscados pelo público, mas apenas 1% dos clientes da TIM de fato utilizam esses apps.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários