27/04/2024

Vivo fica na liderança entre recomendações de dividendos

Seguindo o que foi visto nos últimos três meses, as ações da Telefônica Brasil/Vivo novamente foram as mais citadas nas carteiras recomendadas com estratégia de dividendos em dezembro. Dos 9 portfólios acompanhados, os papéis da Vivo foram citados em 6 deles.

A dinâmica destes portfólios considerados mais defensivos pouco mudou. Uma das alterações em relação à compilação de novembro foi a segunda posição assumida pelas ações da Cielo, que passaram de três para quatro votos. Ambev e Tractebel completam a lista das mais recomendadas, com ambas sendo vistas em 3 das 9 carteiras, um voto a menos do que no mês anterior.
Recomendações em carteiras de dividendos
Ação Dezembro/12 Novembro/12
Telefônica Brasil PN 6 7
Cielo ON 4 3
Ambev PN 3 4
Tractebel ON 3 4
Banco do Brasil ON 3 3
Coelce PNA 3 1
Grendene 3 2
Taesa 3 3
CCR ON 2  –
Comgas PNA 2 2
Contax PN 2 2
AES Tietê PN 2 2
Valid 2 2
Metal Leve 1 2
Bradespar PN  1 1
BM&FBovespa 1 1
Cemig PN 1 1
 Souza Cruz 1 1
Siderúrgica Nacional 1 1

O setor de telecomunicações segue em um momento delicado, com os analistas dos principais bancos e corretoras mantendo cautela quanto aos papéis das principais empresas no segmento, sendo que Telefônica/Vivo e TIM tiveram suas recomendações reduzidas entre as as carteiras principais para o mês. 

Para o HSBC, a suspensão imposta pela Anatel para a comercialização de novos celulares pelas principais operadoras é um fator de risco perigoso para o setor, principalmente se as empresas tiverem que aumentar o Capex (investimentos em bens de capital) nos próximos anos para fazer frente as exigências da agência.

Porém, quando o assunto é dividendos, os papéis da Vivo continuam muito bem vistos pelos analistas. Para a Planner Corretora, as ações da companhia tem boa previsibilidade de resultados e além de ter bom desempenho nos últimos anos. Eles ainda destacam o baixo nível de endividamento da empresa e o dividend payout (percentual do lucro líquido que é distribuído aos acionistas) de 100%.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários