quinta-feira, 19 de julho de 2018

Operadora americana para de ativar celulares que só suportam 3G

O que você achou? 
No entanto, Verizon ainda não irá desligar o sinal de sua tecnologia de terceira geração.

Nos Estados Unidos, algumas operadoras já começaram a deixar de lado as redes 3G. A Verizon é uma delas. A empresa não está ativando mais os celulares que suportam apenas a rede de terceira geração, sem compatibilidade com o 4G.

No começo do ano, já havia rumores de que a Verizon bloquearia a ativação de aparelhos 3G. E o boato se confirmou! 

Desde a semana passada, usuários informaram ao Droid Life que não estão mais conseguindo ativar suas linhas em celulares antigos.

No entanto, a rede de terceira geração da Verizon continuará funcionando por um tempo. A informação é de que a empresa não irá desligar a tecnologia antes do final de 2019. 
Ainda assim, segunda a operadora, quase todo o tráfego de sua rede já está no 4G LTE.

Aqui no Brasil, a tecnologia de terceira geração também está com os dias contados. Em maio mostramos que, possivelmente, as redes 3G serão desligadas antes da 2G

Com cerca de 30 milhões de aparelhos celulares com acesso 2G, essa plataforma ainda tem um papel importante no mercado de telecom brasileiro, uma vez que os dispositivos M2M (maquininhas de cartão) se conectam por meio desse sistema.

As operadoras estão focadas é no 5G e nós estamos ansiosos para começar a usar a nova tecnologia. 



Um comentário:

  1. EUA eh uma coisa é Brasil outra. Muitos lugares ainda conta apenas com 3G. No PR a Tim pra aumentar cobertura ativou apenas 3G. Ou seja, o 2G ue deverá acabar antes. As empresas de máquinas de cartão já deveriam pensar em oferecer máquinas compatíveis com o 3G.

    ResponderExcluir