terça-feira, 17 de julho de 2018

No Paraná, ligações pelo 4G da TIM chegam a 126 cidades

O que você achou? 
VoLTE está sendo liberado gradativamente para clientes pré-pago e controle da operadora.

De acordo com informações da TIM, clientes de 126 cidades paranaenses contam, hoje, com o VoLTE (Voice over LTE), que são as ligações pela sua rede 4G. O serviço já vale tanto para clientes pós-pago e corporativo, quanto para quem é controle ou pré-pago.

Com a funcionalidade, que foi lançada há mais de um ano, os clientes podem fazer ligações de voz em alta definição. Ao invés da chamada cair para o 3G ou até mesmo o 2G, como acontecia antes, ela se mantém na rede 4G, caso a cidade do cliente tenha cobertura.


Segundo o último anúncio da operadora, quando clientes pré de São Paulo passaram a receber a tecnologia, o VoLTE já é uma realidade em 1.501 cidades pelo Brasil.

LEIA TAMBÉM:

As chamadas pelo VoLTE são realizadas por meio de circuitos, e evoluem para uma rede de dados, o que garante mais eficiência e estabilidade, sem os ruídos que tanto prejudicavam as ligações antigamente. Segundo a operadora, o gasto da bateria também é menor, porque o tempo para completar a chamada é mais rápido e utiliza a mesma rede de dados simultaneamente.

Para usar o VoLTE, clientes do Paraná ou de qualquer outra cidade cuja cobertura já está disponível precisam atualizar o sistema operacional para a versão mais recente, e o smartphone deve ser compatível. A lista de modelos continua incluindo:


Na página da TIM, é possível ver a lista completa de municípios cobertos pela Voz em HD, em duas listas separadas por clientes pós e corporativo, e clientes pré e controle. De toda forma, a lista não está 100% atualizada pela operadora, já que a capital de São Paulo, por exemplo, não consta na lista, embora o benefício já seja válido na região.


7 comentários:

  1. Já utilizei o VoLTE, mto bom mesmo.
    espero que libere logo pra minha cidade que é de Sorocaba e espero que o 700 mhz entre em operação logo também, pois vou pra alguns lugares e fico sem sinal da operadora e com o 700 mhz acredito que a cobertura irá melhorar consideravelmente.

    ResponderExcluir
  2. A TIM de fato não tem a internet mais rápida, mas em termos de cobertura 4G e qualidade nas ligações, através do VoLTE, é imbatível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você, usei o 4G da Vivo e claro, para download é bem rápido ambos, mais questão de navegação e disponibilidade a Tim é a melhor.
      pelo menos aqui na minha região e estou ansioso para o 700 mhz entrar em operação.
      ai poderei trabalhar de qualquer lugar sossegado.

      Excluir
  3. Nao sei pq a tim insiste em dizer que o s9 tem VoLTE. Não tem volte no s9 na tim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da região amigo e tb tem que atualizar o sistema.
      eu ja usei o VoLTE e é mto bom no meu S8.
      Só que aqui em Sorocaba ainda não foi habilitado.

      Excluir
  4. Bom que voz consome pouquíssimos dados e fica boa na Internet carroça da tim

    ResponderExcluir