16/04/2024

Aprenda como cadastrar seu celular no SMS do Facebook

Quer atualizar seu Facebook via SMS, mas não sabe como configurar o serviço? O recurso é uma boa saída para quem está sem Internet no aparelho e deseja enviar e responder notificações da rede social. Para te ajudar, o #Minha Operadora preparou um tutorial com tudo o que você precisa para usar o seu Facebook por mensagens de texto no seu celular.

Passo 1. Logue no seu Facebook em um computador, vá até o menu de configurações (ilustrado com uma engrenagem) na parte superior direita. Clique em configurações de conta.


Passo 2. No menu lateral da página, busque pela opção Celular. Clique no botão “Adicionar telefone”.


Passo 3. Escolha a região (a padrão será Brasil) e, em seguida, escolha sua operadora de telefonia. Não existe as opções “Claro” e “Vivo”, os clientes de ambas devem clicar no link “adicione seu número aqui”. Neste caso, o Facebook enviará um SMS com o código para ativação.


Passo 4. Envie um SMS do seu celular para o número 32665 com a letra F no corpo da mensagem. A rede social te responderá com um código, que deverá ser preenchido no campo da janela seguinte. Clique no botão “Próximo”. Uma mensagem de confirmação chegará em seu aparelho.


Passo 5. Para configurar o recebimento de mensagens, vá até o campo “Notificações” no menu lateral. Clique em mensagens de texto, onde será aberto o menu de configurações desta função. Escolha as que achar importante e salve as alterações.


Pronto! Agora o número do seu celular está conectado ao Facebook e você poderá realizar diversas ações enviando uma mensagem para o número 32665. Por exemplo, para atualizar o status, basta enviar o texto que será publicado na timeline; para adicionar um amigo, o corpo da mensagem deverá conter “adicionar” seguido do nome do usuário. Outras ações também podem ser realizadas enviando a palavra no texto: “cutucar” ou “assinar”, sempre seguido do nome da pessoa. Para cancelar o serviço, basta enviar “sair” para o número.

As interações feitas por SMS podem ser cobradas. A  TIM por exemplo, oferece este serviço gratuitamente, já as outras operadoras cobram as taxas normais do plano, que gira em torno de R$ 0,30 por mensagem enviada pelo usuário. As mensagens enviadas pelo Facebook não são cobradas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários