Nextel e Vivo são as únicas a ganhar clientes em fevereiro

Com queda da TIM e da Claro, disputa pelo segundo lugar fica ainda mais acirrada, ambas com cerca de 58 milhões de clientes.

Diferentemente do grande mico do mês de janeiro, quando todas as operadoras perderam clientes de celular em sua base, o mês de fevereiro registrou crescimento para algumas operadoras, de acordo com os dados atualizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



A Nextel, que agora levou o ruivo da Vivo para ser seu novo garoto-propaganda, foi a operadora que mais cresceu de janeiro a fevereiro de 2018. Nesse período, ela conseguiu fechar contrato com 94.583 novos clientes, um aumento de 3,40% em sua base de 2,8 milhões.









O ator João Côrtes pode ter virado a casaca, mas a Vivo não quer ficar para trás. Conquistou 23.103 novos clientes de celular. E, bem, o crescimento mensal parou por aí.


A TIM foi o mico do mês de fevereiro, uma vez que deu baixa em 419.082 contratos de telefonia móvel, uma queda de 0,71%.

A Claro aparece logo em seguida, com -276.826 clientes, seguida da Oi (-35.436) e da Algar Telecom (-2.367), que hoje tem 1,3 milhões de clientes.

Entre as quatro maiores operadoras móveis do Brasil, nada mudou significantemente para a Vivo e para a Oi, que continuaram na casa de 74,8 milhões e 38,9 milhões de clientes, respectivamente. Mas a disputa entre a Claro e a TIM continua. 
LEIA TAMBÉM:
Como sabemos, foi em agosto de 2017 que a Claro ultrapassou a TIM e reconquistou a vice-liderança de telefonia celular. A diferença ia aumentando e se tornando mais vantajosa para a Claro, até que a operadora perdeu 1.5 milhão de clientes em dezembro, 18 mil em janeiro e, agora, 276 mil em fevereiro.
Atualmente, ambas as operadoras estão na casa de 58 milhões de clientes. A Claro ainda lidera, com 58.726.546 (ante 59 milhões em janeiro), e a TIM fechou o mês de fevereiro com 58.006.380.
Veja o ranking completo de crescimento em fevereiro:
  1. Nextel (+3,40%)
  2. Vivo (+0,03%)
  3. Oi (-0,09%)
  4. Algar Telecom (-0,18%)
  5. Claro (-0,47%)
  6. TIM (-0,71%)
Toda essa queda, é claro, influenciou em um resultado negativo no setor de telefonia celular. Foram 574.379 clientes perdidos (-0,24%).
Nesta semana, a Anatel também já divulgou os dados de banda larga e TV por assinatura no Brasil. O setor de banda larga foi o único a registrar aumento, de 0,14%. Enquanto isso, TV e celular continuam caindo.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
10 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários